Relíquia de São Francisco de Assis peregrina pelo Brasil
A relíquia é um pedaço do hábito que o Santo religioso utilizava quando recebeu as chagas, no dia 17 de setembro de 1224, no Monte Alverne, na Itália.
Redação (07/10/2024 12:13, Gaudium Press) Por ocasião das celebrações pelos 800 anos da impressão dos estigmas em São Francisco de Assis, uma relíquia do fundador dos Franciscanos está peregrinando pelo Brasil desde a última quinta-feira, 3 de outubro, e permanecerá no país até a próxima terça-feira, 8.
A relíquia é um pedaço do hábito que o Santo religioso utilizava quando recebeu as chagas, no dia 17 de setembro de 1224, no Monte Alverne, na Itália. A peregrinação está sob a responsabilidade de Frei Giuseppe Caro e do Frei Martino Chiaramonte, da província Toscana de São Francisco Estigmatizado.
Santuários de São Francisco e de Frei Galvão
O Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé (CE), foi o primeiro a receber o ilustre visitante, na sexta-feira, 4. No dia seguinte, a relíquia foi conduzida até o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), onde permanece disponível para veneração dos fiéis devotos.
Nesta segunda-feira, 7, os Frades do estado paulista e da Família Franciscana celebrarão uma Santa Missa, para em seguida, as relíquias serem conduzidas para a capital.
Na manhã da terça-feira, 8, elas estarão no Convento e Santuário São Francisco de Assis, onde às 7h10, haverá a recitação da oração das Laudes seguida pela celebração de uma Santa Missa. Ao longo do dia haverá outros momentos devocionais ao Santo, com orações, cânticos e a ladainha de São Francisco.
Primeiro Santo estigmatizado na história da Igreja
São Francisco foi o primeiro Santo estigmatizado na história da Igreja. No dia 17 de setembro de 1224, no momento em que ele estava em profunda contemplação no Monte Alverno, o Senhor imprimiu em suas mãos e pés os sinais dos cravos. (EPC)
Deixe seu comentário