Papa Francisco pede orações pelo Sínodo dos Bispos
“Convido-vos a rezar comigo todos os dias, juntamente com todos aqueles que participam na Assembleia Sinodal que começa amanhã. Conto com vocês!”, diz a mensagem publicada no X.
Cidade do Vaticano (01/10/2024 14:44, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 1º de outubro, o Papa Francisco exortou os fiéis católicos para que rezem diariamente pela segunda sessão da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que terá início amanhã. O pedido do Pontífice foi feito através de sua conta oficial na rede social X.
“Convido-vos a rezar comigo todos os dias, juntamente com todos aqueles que participam na Assembleia Sinodal que começa amanhã. Também podemos fazer isso pela plataforma da Rede Mundial de Oração, ‘Click To Pray’. Conto com vocês!”, diz a mensagem publicada por Francisco no antigo Twitter.
Convite reforça pedido feito pelo Cardeal Mario Grech
Esta plataforma digital sugerida pelo Santo Padre está presente em 89 países, procurando mobilizar os católicos através da oração e da ação diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.
Este convite do Papa reforça o pedido feito pelo Cardeal Mario Grech, secretário-geral do Sínodo, para que todos os fiéis e comunidades religiosas, rezem “para que os membros da Assembleia possam ser dóceis à voz do Espírito Santo”. O purpurado destacou que durante os trabalhos haverá “uma alternância de momentos de oração pessoal, de diálogo e de comunhão entre nós, de comunhão fraterna na escuta e no amor recíproco e de comunhão na oração”.
‘Reze pelo Sínodo’ e ‘Adote um sinodal’
A Rede Mundial de Oração do Papa está compartilhando duas iniciativas de forma especial. A primeira é intitulada ‘Reze pelo Sínodo em Click to Pray’. Através da oração, a plataforma faz um convite para que os fiéis católicos acompanhem a Igreja neste período de assembleia, pedindo os dons da escuta e do discernimento, para poder avançar em conjunto no caminho da Fé.
Já a segunda iniciativa é a Campanha de Oração ‘Adote um sinodal’ (#prayforthesynod), na qual o internauta poderá inserir seu e-mail, para onde a plataforma enviará o nome de um dos mais de 350 membros do Sínodo para que seja acompanhado por orações e guiado pelo Espírito Santo até o encerramento da assembleia em 27 de outubro. (EPC)
Deixe seu comentário