Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus peregrinam pela Arquidiocese de SP
Por volta de 70 cidades brasileiras receberam a visita da urna com as relíquias de primeiro grau da Santa Carmelita e Doutora da Igreja.
São Paulo (27/09/2024 10:49, Gaudium Press) A Arquidiocese do São Paulo está recebendo a visita da urna com as relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, que estão no Brasil por ocasião do Jubileu dos 150 anos de seu nascimento e os 100 anos de sua beatificação.
A peregrinação com os fragmentos do corpo da santa carmelita e Doutora da Igreja, foi iniciada em janeiro deste ano. Ao todo, por volta de 70 cidades brasileiras receberam a ilustre visitante. Na última quinta-feira, 26, as relíquias foram levadas à Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro da Bela Vista, onde Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu uma Santa Missa. Ali permanecerão até o próximo domingo, 29 de setembro.
Itinerário dos próximos dias de peregrinação das relíquias de Santa Teresinha
No dia 30 de setembro as relíquias estarão na Basílica de Santa Teresinha (Rio de Janeiro). Já em 1º de outubro será a vez da Paróquia Santa Teresinha (Rua Maranhão, 617, Higienópolis) recebê-las. Entre os dias 2 e 3 de outubro, elas estarão no Mosteiro de Santa Teresa (Avenida Jabaquara, 244, Mirandópolis). A Diocese de São Miguel Paulista (Paróquia Santa Terezinha – Jardim Santa Terezinha) acolherá as relíquias no dia 4 de outubro.
As relíquias estarão na Diocese de Santo Amaro (Santuário Mãe de Deus; Catedral e Casa Geral dos Frades; e Mensageiros do Espírito Santo) entre os dias 05 e 06 de outubro. No dia 7 serão recebidas na Igreja da Ordem Terceira do Carmo (Avenida Rangel Pestana, 230, Sé) e no dia 8 pela Diocese de Guarulhos (Paróquia Santa Teresinha). A Diocese de Mogi das Cruzes receberá a visita no dia 9 de outubro.
O Hospital das Clínicas receberá a peregrinação no dia 10, neste mesmo dia as relíquias irão para o Mosteiro de São Bento, lá permanecendo. No dia 12 será a vez da Diocese de São João Del Rei (MG) ser visitada. E entre os dais 13 a 20 de outubro, as relíquias permanecerão na Paróquia Santa Teresinha (Higienópolis).
Influência mundial de Santa Teresinha de Lisieux
Nomeada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997, Santa Teresinha de Lisieux goza de influência mundial. Mais de 120 iniciativas religiosas e culturais em todo o mundo foram organizadas desde aquela data. Sua principal obra, ‘História de uma Alma’, foi traduzida em 80 países.
O alcance universal da sua mensagem de paz ficou ilustrado, em particular, pelas peregrinações das suas relíquias que tiveram um impacto histórico em alguns países, como nas Filipinas em 2000, onde a pedido das autoridades prisionais, a mensagem de Teresa foi difundida no corredor da morte. Nenhuma outra execução ocorreu após este evento. (EPC)
Deixe seu comentário