150.000 jovens em peregrinação à Basílica da Virgem de Itatí, na Argentina
A principal celebração da 45ª Romaria Juvenil a Itatí ocorreu na manhã deste último domingo, no átrio da basílica, e foi presidida pelo Arcebispo de Corrientes, Dom Andrés Stanovnik.
Redação (24/09/2024 14:36, Gaudium Press) No último fim de semana, cerca de 150.000 jovens caminharam em peregrinação à Basílica da Virgem de Itatí, localizada a 74 quilômetros da cidade de Corrientes, no norte da Argentina. Com efeito, grande parte desses jovens caminhou de Corrientes até Itatí. Trata-se da 45ª Romaria Juvenil a Itatí.
A celebração principal ocorreu na manhã deste último domingo, no átrio da basílica, e foi presidida pelo Arcebispo de Corrientes, Dom Andrés Stanovnik OFMCap, que se juntou aos jovens na peregrinação, uma tradição seguida por muitos anos.
Em sua homilia, Mons. Stanovnik elogiou o lema escolhido para esta peregrinação: Aferrados ao amor de Maria, construamos fraternidade. “Aferrados é uma palavra forte, sólida e segura; o amor de Maria é isso: forte, sólido, seguro. Ela alcançou essa consistência amorosa agarrando-se à cruz de seu Filho. Nesse abraço doloroso e, ao mesmo tempo, terno e forte, construamos a fraternidade!”
“Também hoje, ‘aferrados ao amor de Maria’, chegamos, com os pés cansados, é verdade, mas com a alma transbordando de alegria e paz. Estamos a seus pés, querida Mãe”, acrescentou o arcebispo, e elogiou os gestos de generosidade, dedicação e sacrifício que houve ao longo de toda a noite e nos meses anteriores.
Após a Comunhão, foi lido o manifesto dos jovens e entre as intenções ressoou fortemente o pedido “por todas as pessoas desaparecidas, em especial pelas crianças, pelo seu pronto aparecimento e pelo esclarecimento dos casos; pelo fim do tráfico de pessoas e pela proteção dos direitos de todas as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade”, disse um jovem leitor.
Com informações Aica
Deixe seu comentário