O Escapulário de São Miguel
Muitos conhecem o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, no entanto, poucos sabem da existência do escapulário de São Miguel.
Redação (24/09/2024 12:40, Gaudium Press) Todo mundo conhece o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, mas você sabia que existe também o escapulário de São Miguel?
O Escapulário de São Miguel é um sacramental da Igreja Católica, que tem sua origem no século XIX. Hoje, embora pouco conhecido, é um símbolo da ajuda do Príncipe da Milícia Celeste no combate espiritual que todo católico deve travar contra as tentações e o pecado para obter o prêmio eterno do Céu. Ao usar este Escapulário, colocamo-nos sob sua especial proteção.
Brasão de armas de São Miguel
Sua forma distinta inclui duas peças de tecido, cada uma com formato de pequeno escudo: uma com a imagem de São Miguel sobre um fundo preto e a outra com a imagem da Virgem Maria, sobre fundo azul marinho, unidas por faixas azul e preta. Este escudo é conhecido como Brasão de Armas de São Miguel.
Aprovação da Igreja
Este escapulário que, obteve a bênção do Papa Pio IX e foi oficialmente aprovado pelo Papa Leão XIII, recebe uma bênção do Ritual Romano para que todas as pessoas que o usam possam ser fortalecidas pela intercessão de São Miguel contra todos os inimigos da alma e do corpo, tanto na vida quanto na morte.
Deixe seu comentário