Jardins Vaticanos recebem Mosaico de Nossa Senhora da Paz coreana
Esta efígie mariana é a décima segunda representação da Virgem Maria presente nos Jardins do Vaticano entre outras obras de todos os cantos do planeta.
Cidade do Vaticano (20/09/2024 14:56, Gaudium Press) Um mosaico representando Nossa Senhora da Paz coreana foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, nos Jardins Vaticanos. A inauguração contou com uma bênção e a recitação do Santo Rosário nas intenções do Papa Francisco e invocando o dom da paz.
Mosaico foi produzido na Coreia
A cerimônia contou com a presença do Cardeal Fernando Vérgez Alzaga, L.C. , presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano; do Cardeal Lazzaro You Heung sik, prefeito do Dicastério para o Clero, do episcopado Coreano, atualmente em visita ad limina; e de 200 pessoas entre fiéis leigos, religiosos e sacerdotes.
O mosaico foi produzido na Coreia, enquanto a moldura de mármore foi feita na Itália, em Carrara. Na obra, Nossa Senhora da Paz é recoberta por um hanbok, veste tradicional coreana. O traje possui as cores vermelha e verde turquesa, sendo que o vermelho representa a maternidade e o verde turquesa representa a paz.
Símbolo da glória e da realeza de Deus
Em uma de suas mãos, a Mãe de Deus leva um Terço, que simboliza a ‘arma’ da oração para derrotar o mal. Um dos seus pés pisa na serpente, símbolo do mal. Com o outro braço, ela segura o Menino Jesus que abençoa, segurando o globo na mão e usa roupas tradicionais coreanas usadas pelas crianças pequenas.
O retrato expressa a esperança de que a terra escurecida pelas trevas da guerra possa encontrar novamente a harmonia e a paz através da poderosa intercessão da Rainha da Paz e fazer florescer uma nova era para toda a humanidade. O fundo da imagem é em amarelo-ouro, pois a cor é um símbolo da glória e da realeza de Deus e da luz. (EPC)
Deixe seu comentário