Gaudium news > Livro reúne conversas do Papa Francisco com os jesuítas de todo o mundo

Livro reúne conversas do Papa Francisco com os jesuítas de todo o mundo

A obra intitulada ‘Sejam ternos, sejam corajosos’ foi editada pelo Padre Antonio Spadaro SJ, subsecretário do Dicastério para a Cultura e a Educação, que acompanhou o pontífice em suas viagens.

Livro reune conversas do Papa Francisco com os jesuitas de todo o mundo

Cidade do Vaticano (19/09/2024 12:22, Gaudium Press) Na última terça-feira, 17 de setembro, foi realizado o lançamento de um livro intitulado ‘Sejam ternos, sejam corajosos’. A obra reúne 18 conversas do Papa Francisco com os jesuítas em encontros realizados durante suas Viagens Apostólicas.

Livro reune conversas do Papa Francisco com os jesuitas de todo o mundo 2

Padre Spadaro acompanhou o Santo Padre em suas viagens

A publicação foi editada pelo Padre Antonio Spadaro SJ, subsecretário do Dicastério para a Cultura e a Educação, e publicada em uma parceria entre a Garzanti e a Livraria Editora Vaticana (LEV). O sacerdote acompanhou Francisco em suas viagens, testemunhando diversos momentos de partilha e familiaridade.

O título do livro recorda as palavras que o Papa Francisco dirigiu a um grupo de irmãos de vocação que encontrou na República Democrática do Congo em fevereiro de 2022. Na ocasião, o Pontífice deixou uma mensagem de amor, sendo ainda uma declaração de comprometimento.

Livro reune conversas do Papa Francisco com os jesuitas de todo o mundo 1

Dezoito conversas entre Francisco e os jesuítas de diversos países

Muitas vezes, durante este diálogo privado com os membros da Companhia de Jesus ao longo de Viagens Apostólicas pelo mundo, o Santo Padre conseguiu expressar o significado mais profundo da sua missão. Até o momento, já foram realizadas dezoito conversas entre Francisco e os jesuítas de diversos países.

Estes diálogos comunicam e reavivam os valores fundadores do pontificado de Francisco: da graça à consolação, da liberdade à esperança, até à disponibilidade de abrir-se sem medo à renovação – na Fé, bem como no direito e na moral – e acima de tudo demonstrar a proximidade e a compaixão em relação aos outros, que são a marca do “estilo de Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas