Na Pontifícia Universidade Católica do Peru, houve dança pela morte de Fujimori
Os analistas afirmam que o fato é mais um exemplo da ideologização presente dentro da universidade.
Redação (19/09/2024 10:03, Gaudium Press) A mídia noticiou uma “dança” realizada por um grupo de estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Peru para comemorar a recente morte do ex-presidente Alberto Fujimori. A dança, vista por analistas como um reflexo da intensa politização na vida acadêmica da universidade, ocorreu em suas dependências.
“Acredito que a Universidade Católica não deveria permitir isso, pois não se trata de tolerância. Organizar um baile para comemorar a morte de alguém? Você pode imaginar se tivesse sido o contrário, se alguns estudantes de direita tivessem organizado uma festa para comemorar a morte de Juan Velasco Alvarado”, declarou o jornalista Diego Acuña de Willax ao comentar o fato.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram estudantes de ambos os sexos dançando em frente a algo que se assemelha a um altar com um boneco, e uma placa com os dizeres “O genocida morreu”. Havia também uma foto de Fujimori.
Embora ainda não haja um pronunciamento oficial da PUCP sobre esses fatos, o Instituto de Democracia e Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Peru (Idehpucp) emitiu uma declaração pública, rejeitando as homenagens concedidas a Fujimori pelo governo e pelo Congresso da República.
Deixe seu comentário