Gaudium news > Catedral de Notre-Dame de Paris será reaberta em dezembro

Catedral de Notre-Dame de Paris será reaberta em dezembro

O Arcebispo de Paris, Dom Laurent Ulrich, destacou que esta reconstrução é “uma verdadeira ação de graças, um ato de Fé”.

Catedral de Notre Dame de Paris sera reaberta em dezembro 1

Paris – França (16/09/2024 16:57, Gaudium Press) No dia 15 de abril de 2019 um incêndio atingiu a Catedral de Notre-Dame de Paris. As chamas colapsaram a torre do templo e causaram um estrago em parte de sua estrutura. Equipes do corpo dos bombeiros demoraram 15 horas para extinguir o incêndio por completo.

Seguem os trabalhos de reconstrução da Catedral de Notre Dame 3

A meta será alcançada

Nos dias que se seguiram, 340 mil doadores provenientes de 150 países enviaram um valor total de 846 milhões de euros para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame de Paris. Diante disso, o estado francês, proprietário do edifício, se comprometeu a reconstruir a Catedral em cinco anos.

De acordo com o Arcebispo de Paris, Dom Laurent Ulrich, a meta será alcançada e no dia 7 de dezembro Notre-Dame estará novamente aberta ao público. O prelado, que foi nomeado pelo Papa em 2022, explicou que a Catedral francesa será bem diferente do que era, pois ela assumiu cores que não tinha antes do incêndio. “Não vejam apenas as pedras magníficas, não esqueçam que isto é um presente de Deus e um presente para Deus”, afirmou.

Catedral de Notre Dame de Paris sera reaberta em dezembro 2

Uma verdadeira ação de graças

O Arcebispo destacou que esta reconstrução é “uma verdadeira ação de graças, um ato de Fé. Foi preciso muita Fé para dizer que isso seria feito em cinco anos. Foi preciso muita Fé para dizer, um dia depois de vermos a flecha cair, que essa flecha voltaria. Foi preciso muita Fé para dizer que em tão pouco tempo poderíamos voltar aqui, tanto para celebrar o mistério de Cristo como também para acolher milhares de peregrinos ou visitantes todos os dias como antes, e ainda mais do que antes, pois espera-se que o número aumente”.

Dom Laurent Ulrich concluiu ressaltando que os dias de reabertura “serão de grande alegria, simplicidade e interioridade. Esta alegria não deve ser uma alegria de celebração pagã, de celebração excessiva. Deve ser simplesmente a alegria de uma cidade inteira que aqui encontra o seu coração e que sabe que Notre-Dame é o lugar onde todos podem vir e encontrar-se. Todos podem vir e refletir, todos podem vir e encontrar forças para suas vidas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas