“Maria é a estrela que ilumina o nosso caminho”, afirma Bispo português
Dom Fernando Paiva, presidiu a Santa Missa da Peregrinação Internacional Aniversária de setembro no Santuário de Fátima, em Portugal.
Fátima – Portugal (13/09/2024 16:31, Gaudium Press) O Bispo de Beja, Dom Fernando Paiva, presidiu a Santa Missa da Peregrinação Internacional Aniversária de setembro no Santuário de Fátima, em Portugal. Em sua homilia, o prelado tratou sobre o desejo de ser feliz e procurar a felicidade, destacando que o desejo de felicidade é uma busca de Deus.
A celebração contou com peregrinos provenientes de Portugal, África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Croácia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Filipinos, França, Haiti, Itália, Irlanda, Malta, México, Paraguai, Polónia, Porto Rico, Reino Unido e Senegal e Vietnã.
Maria nos conforta e anima, nos convida à conversão e à oração
Segundo o Bispo de Beja, escutar a Palavra de Deus, “acolhendo-a verdadeiramente como Palavra divina e colocando-a em prática nas nossas vidas, é um caminho seguro e certo para responder e corresponder ao anseio de felicidade que trazemos no mais íntimo do nosso ser”. Este acolhimento da Palavra de Deus, a obediência à Sua vontade, foram constantes na vida de Maria.
“Nos momentos de dor e sofrimento, recorremos a Maria em busca de conforto e esperança, sabendo que ela, como boa Mãe e pela sua própria experiência de sofrimento e fidelidade, compreende as nossas angústias”, destacou. “Maria aparece como aquela que nos conforta e anima, que nos convida à conversão e à oração, amparando-nos nos momentos de dificuldade e incerteza. Ela é a estrela que ilumina o nosso caminho, amparando a nossa Fé e encorajando-nos a confiar sempre no amor de Deus”.
Pastorinhos de Fátima: um exemplo luminoso de uma Fé pura e corajosa
Em seguida, apresentou os Pastorinhos de Fátima como “um exemplo luminoso de uma Fé pura e corajosa, sustentada pelo amor a Nossa Senhora”. Eles enfrentaram provações e desafios, “mas mantiveram sempre a confiança em Deus e nas palavras da Senhora e a sua Fé simples, mas inabalável, torna-se também para nós um amparo espiritual; ao contemplarmos a vida destes pequenos pastores, encontramos o estímulo necessário para também nós perseverarmos na Fé, mesmo quando a vida se apresenta difícil”.
“A Fé dos Pastorinhos é um como que espelho que nos reflete a grandeza da confiança em Deus e na Sua misericórdia, foi-lhes concedida a graça de saborear as alegrias do Céu, de contemplar a beleza da Santíssima Virgem e começaram a amar Jesus e Maria mais do que tudo, preferiram guardar o que receberam de Deus – o seu segredo – à sua própria vida”.
Foi esta alegria, este sentir a felicidade do Céu que ficou profundamente enraizado nos corações destas crianças e que “lhes deu força para se sacrificarem e receberem todos os sofrimentos que vieram a acolher com tanto amor, com tanta abnegação”, concluiu. (EPC)
Deixe seu comentário