Santuário Nacional celebra os 120 Anos da Coroação de Nossa Senhora Aparecida
No ano de 1904, por ordem do Papa São Pio X, foi realizada a coroação da imagem da Padroeira do Brasil.
Aparecida – São Paulo (11/09/2024 12:24, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida celebrou no último domingo, 8 de setembro, uma Santa Missa Solene por ocasião dos 120 anos da coroação de Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi presidida pelo Padre Eduardo Catalfo C. Ss. R., reitor do Santuário, e concelebrada por Missionários Redentoristas e outros sacerdotes.
Uma bela homenagem a Nossa Senhora
Em sua homilia, o Padre Catalfo explicou que a festa da coroação de Nossa Senhora foi uma bela homenagem a Nossa Senhora e um grande presente para os missionários redentoristas de Aparecida, pois marca a primeira década do trabalho dos Missionários Redentoristas provenientes da Alemanha.
“A festa projetou o Santuário de Aparecida para todo o Brasil, marcando o início da expansão e do desenvolvimento do trabalho dos redentoristas no Brasil. Seja através das santas missões populares, seja devido às novas e numerosas fundações que começaram a partir de então”, destacou o sacerdote.
A realeza de Nossa Senhora e de Nosso Senhor
O reitor do Santuário Nacional também afirmou que quando pensamos em Nossa Senhora como mãe e rainha, devemos pensar na realeza de Jesus, pois “Ele fez bem todas as coisas e anunciou o reino de Deus um reino de justiça e de verdade. Coroar Nossa Senhora como rainha simboliza isso, participar do reino de Deus e da sua justiça”.
Por fim, o Padre Catalfo agradeceu aos que fazem parte da família dos devotos, ajudando “a manter manter as jóias da nossa coroa, os pobres, os pequenos, as crianças, e a tantas e inúmeras famílias que recebem da família dos devotos e do Santuário Nacional assistência apoio e carinho”. (EPC)
Deixe seu comentário