Gaudium news > Santuário Nacional celebra os 120 Anos da Coroação de Nossa Senhora Aparecida

Santuário Nacional celebra os 120 Anos da Coroação de Nossa Senhora Aparecida

No ano de 1904, por ordem do Papa São Pio X, foi realizada a coroação da imagem da Padroeira do Brasil.

Santuario Nacional celebra os 120 Anos da Coroacao de Nossa Senhora Aparecida 1

Foto: Divulgação/Luiz Oliveira/ A12.

Aparecida – São Paulo (11/09/2024 12:24, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida celebrou no último domingo, 8 de setembro, uma Santa Missa Solene por ocasião dos 120 anos da coroação de Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi presidida pelo Padre Eduardo Catalfo C. Ss. R., reitor do Santuário, e concelebrada por Missionários Redentoristas e outros sacerdotes.

Santuario Nacional celebra os 120 Anos da Coroacao de Nossa Senhora Aparecida 3

Foto: Divulgação/Luiz Oliveira/ A12.

Uma bela homenagem a Nossa Senhora

Em sua homilia, o Padre Catalfo explicou que a festa da coroação de Nossa Senhora foi uma bela homenagem a Nossa Senhora e um grande presente para os missionários redentoristas de Aparecida, pois marca a primeira década do trabalho dos Missionários Redentoristas provenientes da Alemanha.

“A festa projetou o Santuário de Aparecida para todo o Brasil, marcando o início da expansão e do desenvolvimento do trabalho dos redentoristas no Brasil. Seja através das santas missões populares, seja devido às novas e numerosas fundações que começaram a partir de então”, destacou o sacerdote.

Santuario Nacional celebra os 120 Anos da Coroacao de Nossa Senhora Aparecida 2

Foto: Divulgação/Luiz Oliveira/ A12.

A realeza de Nossa Senhora e de Nosso Senhor

O reitor do Santuário Nacional também afirmou que quando pensamos em Nossa Senhora como mãe e rainha, devemos pensar na realeza de Jesus, pois “Ele fez bem todas as coisas e anunciou o reino de Deus um reino de justiça e de verdade. Coroar Nossa Senhora como rainha simboliza isso, participar do reino de Deus e da sua justiça”.

Por fim, o Padre Catalfo agradeceu aos que fazem parte da família dos devotos, ajudando “a manter manter as jóias da nossa coroa, os pobres, os pequenos, as crianças, e a tantas e inúmeras famílias que recebem da família dos devotos e do Santuário Nacional assistência apoio e carinho”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas