Santuário Nacional de Aparecida recebe visita de urna com relíquias de Santa Teresinha
Esta é a quarta vez que as relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam o Brasil.
Aparecida – São Paulo (10/09/2024 14:55, Gaudium Press) No último domingo, 6, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebeu a visita da urna contendo as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus (fêmur e ossos do pé), que chegou à Arquidiocese no dia 6 de setembro e deve permanecer até a próxima quarta-feira, 11.
As relíquias da santa doutora da Igreja estão peregrinando por diversas cidades brasileiras por ocasião da celebração do Jubileu dos 150 anos do seu nascimento e o centenário de sua beatificação. Esta é a quarta vez que as relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha vêm ao Brasil. A peregrinação das relíquias começou em 1º de fevereiro na cidade de Trindade (GO) e terminará em 1º de outubro, dia de santa Teresinha, em São Paulo (SP).
O povo ama Santa Teresinha!
Como parte da cerimônia para receber a ilustre visitante, o Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, presidiu uma Santa Missa no Santuário mariano. Em sua homilia, ele destacou que “essas relíquias estão comovendo a cidade de Aparecida e arredores. Como o povo ama Santa Teresinha!”.
Em seguida, o prelado convidou o Reitor do Seminário, Padre Renan Rangel dos Santos Pereira, coordenador da visita das relíquias na Arquidiocese, para que falasse sobre Santa Teresinha. O sacerdote ressaltou como ela gostaria de ser tudo na Igreja e descobriu que, para isso, deveria ser no coração da Igreja, o amor. Recordando o grande amor de Santa Teresinha pelos sacerdotes, ele pediu para que a Santa ajude os sacerdotes a serem Santos e para que ela envie novas vocações para a Igreja
Santuário Frei Galvão e Canção Nova
Ao final da tarde, as relíquias foram levadas para o Carmelo Santa Teresinha, em Aparecida, onde passaram à noite. Na segunda-feira, 9, elas foram transladadas ao Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, onde permaneceram durante todo o dia, retornando às 18h para o Carmelo Santa Teresinha.
Já no dia de hoje, 10 de setembro, as relíquias foram levadas para a Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Às 19h30 elas retornarão ao Carmelo Santa Teresinha, em Aparecida. Por fim, na manhã do dia 11, às 7h, haverá uma Santa Missa de despedida das Relíquias no Carmelo Santa Teresinha e saída para o Carmelo em Tremembé. (EPC)
Deixe seu comentário