Indonésia: atentado contra o Papa é evitado pela polícia
A tentativa frustrada de assassinato foi denunciada aos oficiais locais, que conseguiram prender sete suspeitos.
Redação (09/09/2024 16:25, Gaudium Press) Sete pessoas foram presas pela polícia na Indonésia por planejarem um ataque contra a vida do Papa Francisco. A tentativa frustrada de assassinato foi denunciada aos oficiais que, entre os dias 2 e 3 de setembro, agiram para prender todos os suspeitos.
Propaganda do Estado Islâmico é encontrada
A ação policial aconteceu nas cidades de Bogor, que fica localizada a apenas 50 quilômetros da capital (Jacarta), e em Bekasi. Na casa de um dos sete suspeitos a polícia encontrou uma propaganda do Estado Islâmico, além de arcos, flechas e um drone. As autoridades ainda não conseguiram determinar se todos se conhecem ou se são apenas participantes de uma mesma célula terrorista.
Perguntas sem respostas
De acordo com o jornal ‘Straits Times’, da Indonésia, ainda não se sabe de que forma o ataque ocorreria e nem para qual momento específico da visita do Papa Francisco ele estava planejado. Acredita-se que o drone seria o principal instrumento do ato criminoso.
País com mais muçulmanos no mundo
Ainda segundo a reportagem, um dos detidos, suspeito de pertencer a um grupo terrorista, tinha ficado irritado com a visita do Santo Padre à mesquita de Istiqlal, em Jacarta, capital da Indonésia. Apesar da Indonésia ser o país com mais muçulmanos no mundo, o Islã praticado pela maior parte da população não é fundamentalista. (EPC)
Deixe seu comentário