Gaudium news > Lourdes do Oriente: esperam-se três milhões de peregrinos no Santuário de Vailankanni

Lourdes do Oriente: esperam-se três milhões de peregrinos no Santuário de Vailankanni

Vailankanni é conhecida como a ‘Lourdes do Oriente’ porque, tal como Lourdes na França, milhões de peregrinos visitam o Santuário ao longo do ano, rezando a Nossa Senhora pelas diversas necessidades e agradecendo-lhe os favores recebidos através da sua intercessão.

Foto: Vatican Media

Foto: Vatican Media

Redação (05/09/2024 17:03, Gaudium Press) Três milhões de peregrinos são aguardados no Santuário Mariano de Vailankanni, no sul da Índia, para celebrar a festa da Natividade de Maria, de 29 de agosto a 8 de setembro.

O Santuário Vailankanni atrai 20 milhões de devotos todos os anos. Há a Basílica de Nossa Senhora da Boa Saúde. Muitas vezes descrito como a “Lourdes do Oriente”, o santuário está localizado em Tamil Nadu, no sudeste da Índia.

História do Santuário

Durante o século XVI, há relatos de que Nossa Senhora apareceu com seu Divino Filho a um jovem que estava transportando leite para um cliente. Enquanto ele descansava sob uma figueira perto de um tanque, Nossa Senhora apareceu e solicitou leite para seu Filho, ao qual o jovem prontamente atendeu. Ao chegar à residência do cliente, ele explicou o ocorrido durante o trajeto. Após examinar o pote de leite, o cliente notou que ele estava cheio, indicando um acontecimento miraculoso.

Alguns anos mais tarde, Nossa Senhora apareceu novamente a um jovem aleijado que vendia leitelho perto de uma praça pública na mesma aldeia de Vailankanni. Ela solicitou o produto para seu bebê, e o jovem atendeu ao pedido. Ela instruiu o jovem a informar sobre sua aparição a um homem católico abastado da cidade vizinha de Nagapattinam. Sem perceber que sua perna aleijada havia sido miraculosamente curada, o jovem levantou-se e começou sua jornada. Na noite anterior, o homem tivera uma visão na qual Nossa Senhora pediu-lhe que construísse uma capela dedicada a Ela. O homem construiu uma capela de palha em homenagem a Nossa Senhora no local de sua segunda aparição, reverenciada como Mãe da Boa Saúde.

Alguns anos mais tarde, alguns mercadores marítimos portugueses, após terem recorrido à Virgem Maria sob o título de “Estrela do Mar”, foram salvos de um violento naufrágio, desembarcando em Vailankanni. Era 8 de setembro, dia da Natividade de Maria.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas