Gaudium news > Hino da Campanha Missionária 2024 é divulgado pela POM

Hino da Campanha Missionária 2024 é divulgado pela POM

O Mês Missionário deste ano segue o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” e o tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”.

Hino da Campanha Missionaria 2024 e divulgado pela POM

Redação (04/09/2024 10:09, Gaudium Press) As Pontifícias Obras Missionárias (POM) lançaram oficialmente o hino da Campanha Missionária 2024, intitulado “Com a Força do Espírito”. O Mês Missionário deste ano segue o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” e o tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”.

Composta originalmente para ser o hino do Congresso Missionário da Diocese de Coari (AM), a música “Com a Força do Espírito”, acabou sendo cedida para animar a Campanha Missionária de 2024. A canção reflete sobre a essência do tema do Mês Missionário, inspirando os fiéis a serem testemunhas autênticas de Cristo, impulsionados pela força do Espírito Santo. A melodia e a letra foram pensadas para unir as vozes de toda a Igreja em um só clamor de esperança e colaboração com as Igrejas mais pobres no mundo.

Breve histórico da Campanha Missionária

Organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias, a Campanha Missionária é um evento anual que acontece no mês de outubro desde 1972. O objetivo dela é promover a conscientização e o engajamento dos fiéis na missão evangelizadora da Igreja Católica, incentivando a solidariedade e a cooperação entre as comunidades cristãs.

Esta iniciativa conta com a colaboração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, além de outros organismos que fazem parte do Conselho Missionário Nacional.

Outubro é escolhido para a realização da Campanha Missionária, pois no penúltimo domingo deste mês é celebrado o Dia Mundial das Missões, ocasião na qual a Igreja Católica reflete sobre a importância da missão e reza por todos os missionários e missionárias que dedicam suas vidas à evangelização. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas