Projeto do Novo Santuário Nossa Senhora de Nazaré é apresentado no Pará
O templo passará a integrar o Complexo Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém e terá capacidade para acolher 4.370 pessoas.
Belém – Pará (04/09/2024 12:39, Gaudium Press) A Diretoria da Festa do Círio de Nazaré e o governo do Pará apresentaram, na última terça-feira, 3, o projeto arquitetônico do novo templo que passará a integrar o Complexo Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.
Capacidade para mais de 4 mil pessoas
O início das obras será em novembro deste ano, com previsão de conclusão em dois anos. O projeto é avaliado em R$ 48 milhões. O templo será erguido no terreno onde atualmente está localizado o estacionamento da Basílica e terá 10 mil metros quadrados com locais para ações sociais e estrutura para receber devotos e turistas.
A estrutura do novo Santuário terá três andares que abrigarão dois museus, lanchonetes, enfermarias, salão de exposições, salas de imprensa, centro administrativo e um mirante com cafeteria. O subsolo será usado para estacionamento. A capacidade do templo será de 4.370 lugares.
Patrimônio cultural do Estado e do Brasil
“Este é um projeto que vem há algum tempo sendo pensado e estudado dentro do plano de investimentos do estado. Vivemos um momento único, de prosperidade, e acho que a construção do Santuário vem para se somar a esse conjunto”, afirmou a vice-governadora, Hanna Ghassan.
Ela também destacou que, além do Círio “ser um patrimônio cultural do Estado e do Brasil, ele também movimenta e aquece a economia através do comércio e dos serviços. O grande movimento do Estado é no Círio de Nazaré, e, por isso, enxergamos isso como uma estratégia também de investimento do Governo do Estado para fortalecer o turismo religioso e como um todo”. (EPC)
Deixe seu comentário