Santuário Cristo Redentor inaugura Capela de Adoração
A cerimônia ocorreu dentro de uma Santa Missa, que foi antecedida por um momento de Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Rio de Janeiro (29/08/2024 10:20, Gaudium Press) O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor inaugurou na última quarta-feira, 28 de agosto, a Capela de Adoração “Laudato si”. A cerimônia ocorreu dentro de uma Santa Missa presidida pelo Padre Josafá Carlos de Siqueira, SJ, vigário episcopal para o Meio Ambiente e a Sustentabilidade, e concelebrada pelo Padre Omar, reitor do Santuário.
Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento
A celebração eucarística foi antecedida por um momento de Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento. Após a Santa Missa, o monumento ao Cristo Redentor foi iluminado em verde pelo Aniversário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Missão da capela ‘Laudato Si’
O Padre Josafá ressaltou a importância da inauguração da Capela de Adoração afirmando que este “é um gesto simbólico que mostra a importância da tríplice relação entre Deus, a natureza e os seres humanos, que está presente na encíclica do Papa Francisco ‘Laudato Si’. A capela cumpre a missão de integrar a Fé, o meio ambiente e a sociedade”.
Milhares de fiéis visitaram a Capela no ano passado
Mais de 100 mil fiéis visitaram a Capela de Adoração em 2023, sendo que a maioria delas foi para pedir bênçãos e agradecer graças alcançadas. No local, paróquias e grupos de oração do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros realizaram Vigílias, Missas e Bênçãos diariamente. (EPC)
Deixe seu comentário