Ângelus: Papa exorta-nos a seguir Jesus mesmo que seja difícil
Durante a oração do Ângelus deste domingo, 25 de agosto, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco reconheceu que não era fácil seguir o Senhor, mas afirmou que quanto mais nos aproximamos d’Ele, mais aderimos ao seu Evangelho. Só Ele tem as “palavras de vida eterna”.
Redação (25/08/2024 11:49, Gaudium Press) No Ângelus deste domingo, o Papa Francisco refletiu sobre o Evangelho do dia (Jo 6,60-69) que se refere à famosa resposta de São Pedro: “a quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68). “É uma linda resposta e expressão” que testemunha a amizade e a confiança que ligam os discípulos a Cristo, enquanto muitos que ouviram Jesus o deixaram, desanimados por sua “linguagem difícil”, reconhece o Santo Padre.
São Pedro e os Apóstolos, por sua vez, permanecem mesmo que “às vezes tenham dificuldade em aceitar os paradoxos” do amor de Jesus, “as exigências extremas de sua misericórdia, a radicalidade de sua maneira de se doar a todos”, explica Francisco. Eles permanecem ao seu lado e compartilham sua intimidade, enquanto “as escolhas de Jesus muitas vezes vão além da mentalidade comum (…), dos próprios cânones da religião institucional e das tradições, a ponto de criar situações provocativas e embaraçosas”, continua.
Mas foi precisamente em contato com Ele que “Pedro e os outros apóstolos encontraram n’Ele a resposta à sede de vida, de alegria, de amor que os anima”. Graças a Ele que “experimentam a plenitude da vida que procuram, além dos limites do pecado e até da morte”.
“Quanto mais nos aproximamos d’Ele – quanto mais aderimos ao seu Evangelho, recebemos sua graça nos Sacramentos, permanecemos em sua companhia na oração, o imitamos na humildade e na caridade – mais experimentamos a beleza de tê-lo como Amigo e percebemos que só Ele tem as ‘palavras de vida eterna'”.
O Sumo Pontífice interpela os fiéis e pergunta-lhes: “Como Jesus está presente na minha vida? Até que ponto me deixo tocar e provocar por suas palavras? As palavras de Jesus são para você palavras de vida eterna?”
Devemos pedir a ajuda da Virgem Maria para ouvir Jesus e nunca O deixar.
Com informações Vatican news
Deixe seu comentário