Novo estudo científico confirma autenticidade do Sudário de Turim
Os resultados do estudo apontam que o linho do Sudário provém, de fato, da época de Jesus, há cerca de 2.000 anos, contrariando estudos anteriores que o atribuíam à Idade Média.
Redação (21/08/2024 14:08, Gaudium Press) Cientistas do Instituto de Cristalografia da Itália realizaram um novo estudo científico do Santo Sudário de Turim, utilizando a tecnologia Wide-Angle X-ray Scattering (WAXS), dispersão de raios-x, para determinar a idade do tecido. Eles concluíram que o linho do Sudário foi fabricado há aproximadamente 2.000 anos, durante a época em que Jesus Cristo viveu.
Com o intuito de desvendar detalhes da estrutura do linho e dos padrões de envelhecimento natural da celulose, os pesquisadores analisaram oito pequenas amostras de tecido, empregando parâmetros específicos, como temperatura e umidade, para chegar aos resultados.
O Dr. Liberato De Caro, pesquisador principal, explicou que a datação por carbono adotada na década de 1980, que estimava que o Sudário foi confeccionado entre os anos de 1260 e 1390, não era confiável. “As amostras de tecido geralmente estão sujeitas a todos os tipos de contaminação, que não podem ser completamente removidas da amostra datada”, detalhou.
Pesquisadores do Instituto de Cristalografia relataram evidências de feridas provocadas pela coroa de espinhos na cabeça, ferimentos nos braços e ombros e lacerações nas costas, coincidindo inteiramente com o relato bíblico da Paixão de Cristo.
Deixe seu comentário