Igreja Católica no Brasil envia milhares de Bíblias para Guiné-Bissau
No total, foram enviados 25 mil exemplares das Sagradas Escrituras para o país da África ocidental.
Curitiba – Paraná (21/08/2024 12:02, Gaudium Press) Através de um ato simbólico, fruto da Ação Missionária “Missão Palavra e Pão”, a Igreja Católica do Estado do Paraná, no Brasil, enviou 25 mil Bíblias para a Igreja Católica da Guiné-Bissau. O ato teve por objetivo fortalecer a ação missionária da Igreja Católica no país da África ocidental.
Ao receber os exemplares da Bíblia, o Administrador Diocesano da Diocese de Bafatá, Padre Lúcio Brentegani, manifestou sua profunda gratidão destacando a dificuldade para conseguir Bíblias e ressaltando que a chegada desses exemplares proporcionará grande apoio aos que estão em preparação para receber os sacramentos.
Impacto positivo na sociedade
“Com estas Bíblias, estamos agora com a possibilidade de apoiar os nossos catecúmenos, todos os adolescentes e jovens que estão na caminhada para receber os sacramentos, e todas as famílias que querem ter uma Bíblia em casa para poder crescer como cristãos”, destacou o sacerdote.
De acordo com o Padre Brentegani, essa doação impactará de forma positiva a sociedade de maneira geral, incluindo pessoas de outras religiões. “O impacto que esperamos é que nossos fiéis, e não só, tenham um crescimento da vida cristã. Achamos que isso é um instrumento nas mãos das pessoas e das famílias para que possam crescer na vida cristã e na vida social, no diálogo e no encontro com pessoas de outras religiões”, ressaltou.
Gesto altamente simbólico
Este gesto da Igreja paranaense foi visto como altamente simbólico, demonstrando total disponibilidade de apoiar e caminhar junto com a Igreja guineense, fortalecendo os laços de fraternidade e solidariedade entre as comunidades católicas dos dois Países. “É um gesto muito importante. A doação da palavra de Deus é um gesto simbólico que manifesta a total disponibilidade dessa igreja irmã em caminhar e partilhar conosco nas nossas dificuldades e também em investimentos missionários de anúncio e evangelização”, afirmou o Padre Brentegani.
A distribuição das Bíblias ocorrerá nos próximos meses, após o período de chuvas. Elas estarão disponíveis em todas as Paróquias e Comunidades das Dioceses de Bissau e Bafatá. A iniciativa inclusive é vista como um passo significativo na missão evangelizadora da Igreja Católica na Guiné-Bissau. Em 2017, a Igreja do Paraná ofereceu 20 mil Bíblias à Igreja da Guiné-Bissau. (EPC)
Deixe seu comentário