Piscinas de Lourdes reabrem completamente após quatro anos de interdição
A abertura coincide com a peregrinação nacional da França para a festa da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria.
França – Lourdes (13/08/2024 14:41, Gaudium Press) Após serem fechados em 2020, por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e depois para passar por reformas, as piscinas do Santuário de Lourdes foram totalmente reabertas aos peregrinos que desejem se banhar nas águas de Lourdes.
Peregrinação nacional da França
A abertura coincide com a peregrinação nacional da França para a festa da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria. O Santuário francês espera receber mais de 30 mil peregrinos na próxima quinta-feira, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. As celebrações terão seu ápice com uma Santa Missa e procissão do Santo Rosário à luz de velas com a presença de milhares de devotos enfermos.
A 151ª Peregrinação Nacional da França para a Solenidade da Assunção foi iniciada no último dia 12 de agosto e seguirá até o dia 16. Ao longo deste período, as piscinas ficarão abertas ao público das 7h30 às 20h. Mais de 3 mil voluntários estão preparados para auxiliar nos banhos, agilizando o processo e fazendo com que o maior número possível de peregrinos consiga se banhar com a água de Lourdes.
Dois mil banhos diários
A reabertura das piscinas estava prevista para o final de 2024, mas foi antecipada. Entretanto, das dezoito piscinas, apenas cinco estarão abertas para a Peregrinação Nacional e a expectativa é de que sejam realizados por volta de 2 mil banhos diários. Antes do fechamento das piscinas, eram realizados aproximadamente 400 mil banhos por ano. (EPC)
Deixe seu comentário