Papa reza pelas vítimas de acidente aéreo em São Paulo
No final do Ângelus deste domingo, 11 de agosto, o Papa Francisco rezou pelas vítimas do acidente de avião ocorrido em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira.
Redação (11/08/2024 09:32, Gaudium Press) Um avião da Voepass colidiu com um complexo residencial na cidade de Vinhedo, no estado de São Paulo, na tarde de sexta-feira, 9 de agosto. Nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu.
“Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo no Brasil”, disse o Santo Padre neste domingo, 11 de agosto, dois dias após a tragédia que custou a vida de 62 pessoas, incluindo quatro tripulantes. Este foi o acidente aéreo mais grave no país, desde 2007, quando uma aeronave da TAM não conseguiu pousar na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, resultando na morte de 199 pessoas após colidir com o prédio da TAM Express e explodir.
Equipes de emergência recuperaram os corpos das 62 vítimas no sábado e começaram a examinar as caixas-pretas para determinar as causas exatas da tragédia.
Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), planeja tornar público um relatório preliminar sobre o acidente dentro de 30 dias.
Antes do impacto no solo, o avião estava voando a uma altitude de 5.000 m; uma altitude na qual a formação de gelo pode ser um sério risco, de acordo com autoridades internacionais de aviação. No entanto, a companhia aérea Voepass garantiu que o sistema anticongelante estava funcionando no momento da decolagem.
O avião caiu em uma área residencial. Algumas casas foram atingidas, mas não houve vítimas entre os residentes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva proclamou três dias de luto e pediu um minuto de silêncio.
Deixe seu comentário