Nicarágua: Sete sacerdotes exilados são acolhidos em Roma
Os sacerdotes, que fazem parte das Dioceses de Matagalpa e Estelí, foram detidos no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Manágua.
Nicarágua – Manágua (09/08/2024 10:07, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 7 de agosto, sete sacerdotes que haviam sido detidos pelo governo na Nicarágua, foram exilados sendo enviados para Roma. Os religiosos já estão na Itália desde a tarde de ontem.
Grupo foi detido no Seminário Nossa Senhora de Fátima
Os sacerdotes, que fazem parte das Dioceses de Matagalpa e Estelí, foram detidos no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Manágua. Os nomes deles são: Víctor Godoy, Jairo Pravia, Silvio Romero, Edgar Sacasa, Harvin Torres, Ulises Vega e Marlon Velázquez.
Através de um comunicado de imprensa, o Governo da Nicarágua confirmou a informação. De acordo com a mídia nicaraguense, entre os expulsos do país não está o administrador da Diocese de Estelí, padre Frutos Valle, preso no dia 26 de julho.
Quinto exílio de grupos de sacerdotes da Nicarágua
Este é o quinto exílio de grupos de sacerdotes da Nicarágua: os dois primeiros foram enviados aos Estados Unidos em outubro de 2022 e fevereiro de 2023; já os outros dois, nos quais estavam os Bispos, Rolando Álvarez e Isidoro Mora, foram para Roma em outubro de 2023 e em janeiro de 2024. (EPC)
Deixe seu comentário