Santuário Nacional de Aparecida divulga tema da Novena da Padroeira 2024
O objetivo da novena deste ano será o de acolher os fiéis e enviá-los em missão, ressaltando a importância da esperança em tempos desafiadores.
Aparecida – São Paulo (05/08/2024 11:59, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo, já iniciou os preparativos para mais uma Novena da Padroeira, que neste ano terá como tema central: “Mãe Aparecida, acolhei-nos como Peregrinos da Esperança!”.
Todos os católicos são convidados a participar desta novena, que pretende ser um momento de profunda espiritualidade e renovação da Fé. A cada dia da novena os devotos serão educados sobre os sinais do jubileu.
Iniciativa em sintonia com o Ano Santo de 2025
O objetivo da novena deste ano será o de acolher os fiéis e enviá-los em missão, ressaltando a importância da esperança em tempos desafiadores. A iniciativa estará em sintonia com o Ano Santo de 2025, que se iniciará na noite do dia 24 de dezembro de 2024 e se encerrará na Solenidade da Epifania do Senhor do ano seguinte, 2026.
Estruturado em nove dias de oração e reflexão, o novenário será realizado entre os dias 03 e 11 de outubro. Ao longo deste período, serão apresentados temas diários relacionados com os ‘sinais do jubileu’, oferecendo uma catequese sobre o significado e a atualidade deste marco celebrativo da Igreja.
Temas escolhidos para cada dia da novena
Os temas para cada dia são os seguintes:
1. Mãe Aparecida, somos peregrinos da esperança!
2. Mãe Aparecida, conduzi-nos até a Porta Santa que é Jesus!
3. Mãe Aparecida, fazei-nos fiéis à fé em Jesus Cristo!
4. Mãe Aparecida, na caridade está nossa esperança!
5. Mãe Aparecida, fazei-nos peregrinos da reconciliação e do perdão!
6. Mãe Aparecida, fazei-nos peregrinos-portadores da justiça e da paz!
7. Mãe Aparecida, somos peregrinos-cuidadores da natureza!
8. Mãe Aparecida, somos peregrinos-missionários da Copiosa Redenção!
9. Mãe Aparecida, enviai-nos como Família dos Devotos, peregrinos da esperança! (EPC)
Deixe seu comentário