Novena Perpétua é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Piauí
Por volta de 15 mil devotos se reúnem semanalmente para participar da Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada na Paróquia São José Operário em Teresina.
Teresina – Piauí (01/08/2024 15:12, Gaudium Press) A Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada semanalmente pela Paróquia São José Operário em Teresina (PI), foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Imaterial do Piauí. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, 29 de julho.
Novena enraizada no coração do povo teresinense
O reconhecimento foi festejado pelo Padre Tiago Herbert, Pároco da Paróquia de São José Operário, que expressou seu sentimento de gratidão e felicidade. De acordo com o sacerdote, a novena já está enraizada no coração do povo teresinense e das cidades vizinhas. “Os fiéis vem a pé no sol quente de tantos lugares, por isso, agradecemos a Deus e ao povo pela sua devoção e Fé”, afirmou.
História da Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Iniciada no ano de 1927, na Província Redentorista de São Luís, nos Estados Unidos, a tradição de celebrar a Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se propagou pelo mundo, chegando em Teresina em meados dos anos 60. Atualmente, a piedosa prática atrai por volta de 15 mil devotos.
Um marco significativo para a Paróquia São José Operário
Além do valor religioso, a novena, que é celebrada com fervor e devoção, contribui para a preservação da cultura local, tendo sido inserida no calendário oficial de eventos do Piauí. Este reconhecimento pode ser considerado um marco significativo para a Paróquia São José Operário e para todos os fiéis devotos que participam da novena, celebrando a Fé e a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. (EPC)
Deixe seu comentário