México recebe peregrinação das relíquias de São Judas Tadeu
A devoção a São Judas Tadeu é muito grande no país e todo dia 28 de cada mês fiéis de diversas regiões lotam o templo dedicado a ele na Cidade do México.
Cidade do México (31/07/2024 12:58, Gaudium Press) As relíquias de São Judas Tadeu, um dos apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo, iniciaram sua peregrinação pelo México no dia 28 de julho, quando chegaram à capital do país asteca. A devoção a São Judas Tadeu é muito grande no México e todo dia 28 de cada mês fiéis de diversas regiões lotam o templo dedicado a ele na Cidade do México.
Santa Missa na Catedral Metropolitana do México
Esta peregrinação está sendo realizada por intermédio do Padre Valerio di Palma, um dos cônegos da Basílica de São Pedro, Vaticano, em nome do Cardeal Mauro Gambeti. O purpurado autorizou que as relíquias percorressem o país da América do Norte durante o período de um mês. A Santa Missa inaugural desta peregrinação foi celebrada no dia 29 de julho, na Catedral Metropolitana da Arquidiocese Primaz do México, contando com a participação de dois mil fiéis.
Programação da Peregrinação das Relíquias
Durante o mês de agosto, os restos mortais do apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo percorrerão: San Hipólito (Cidade do México); Paróquia São Judas Tadeo (Cuemanco); Paróquia Purísima Concepción (Tlacopac); Diocese de Azcapozalco; Arquidiocese de Tlalnepantla; Diocese de Cuautitlán; Diocese de Xochimilco; Diocese de Izcalli; Diocese de Ecatepec; Diocese de Nezahualcoyotl; Diocese de Teotihuacán; Diocese de Texcoco; Diocese Valle de Chalco; Diocese de Tlaxcala; Diocese de Tehuacán; e a Arquidiocese de Puebla.
Quem foi São Judas Tadeu?
São Judas Tadeu era primo-irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi um dos doze Apóstolos. Acredita-se que ele tenha sido martirizado em Beirute décadas após a morte e ressurreição de Cristo. De acordo com a tradição católica, seu corpo foi transferido para um túmulo na Basílica de São Pedro séculos após sua morte. Seu braço foi posteriormente removido e colocado em um relicário em forma de mão de sacerdote dando uma bênção. (EPC)
Deixe seu comentário