Gaudium news > Dom Ricardo Hoepers presidirá Missa de abertura do Mês Vocacional 2024

Dom Ricardo Hoepers presidirá Missa de abertura do Mês Vocacional 2024

Durante o mês vocacional os fiéis são convidados a rezarem por essas pessoas que são chamadas à entregarem completamente suas vidas a Deus.

Dom Ricardo Hoepers presidira Missa de abertura do Mes Vocacional 2024

Brasília – Distrito Federal (31/07/2024 10:43, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 1º de agosto, o Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e Secretário-Geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, presidirá a celebração de abertura nacional do Mês Vocacional, que ocorrerá na Basílica São Francisco de Assis, em Brasília.

Mês tradicionalmente dedicado às vocações

O mês de agosto é tradicionalmente dedicado às vocações aqui no Brasil. Durante o mês vocacional os fiéis são convidados a rezarem por essas pessoas que são chamadas à entregarem completamente suas vidas a Deus. Para esta edição de 2024, a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e da Vida Consagrada da CNBB escolheu como tema “Igreja como uma sinfonia vocacional” e o lema “Pedi, pois, ao Senhor da Messe”.

Segundo o presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom ngelo Ademir Mezzari “para ajudar nesse mês vocacional, nós temos um lema, nesse ano da oração, que nos prepara também para o Jubileu de 2025. Portanto, somos todos convidados a rezar pelas vocações, a promover as vocações nas nossas igrejas particulares, dioceses, paróquias e comunidades e ao mesmo tempo ajudar os vocacionados e as vocacionadas”.

Todas as vocações e ministérios têm o seu lugar

Com o objetivo de auxiliar as comunidades a refletirem, sobretudo no tempo de oração e reflexão, foi organizado um subsídio, no qual são apresentadas reflexões e orações para os momentos da vida da comunidade, dedicadas ao Ministério Ordenado, à vida familiar matrimonial, à vida religiosa consagrada e aos ministérios leigos.

“O grande convite que nós fazemos é que nessa Igreja, que é uma sinfonia vocacional, isso é, onde todas as vocações e ministérios têm o seu lugar, desde o bispo, o sacerdote, o diácono permanente, os religiosos e religiosas, consagrados e consagradas, a vida, a família, os diversos serviços e ministérios na Igreja, formem essa sinfonia e essa polifonia, onde todas as vocações podem exercer a sua missão, mas podem se expressar de acordo com a sua especificidade”, concluiu Dom ngelo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas