Gaudium news > Interesse pela filosofia tomista cresce no Brasil

Interesse pela filosofia tomista cresce no Brasil

Pós-graduação em Filosofia Tomista na Católica-SC já iniciou com sucesso uma primeira turma e espera novos alunos ainda para este ano.

PHOTO 2024 07 19 09 58 19

Redação (29/07/2024 19:53, Gaudium Press) O interesse pela filosofia tomista tem crescido no Brasil. Além do Congresso Tomista a se realizar nos próximos dias 5-7 de Agosto, conforme noticiamos https://gaudiumpress.org/content/congresso-celebra-os-750-anos-da-morte-de-sao-tomas-de-aquino/ , uma nova turma de pós-graduação em Filosofia Tomista foi aberta na Católica-SC, após grande sucesso no primeiro ano. O curso, em formato remoto (on-line), é reconhecido pelo MEC e tem uma carga horária de 360 horas

O curso possui três pilares: primeiro, existe uma verdade essencial sobre o homem, sobre o mundo e sobre Deus; segundo, é possível para homem conhecer a verdade e, por último, o pensamento filosófico e teológico de Santo Tomás é o caminho privilegiado para esse processo de aprendizagem.

No curso, todas as áreas fundamentais da filosofia serão apresentadas de um modo sistemático aos alunos (metafísica, ética, conhecimento, homem, Deus…). Podem participar todos que tenham um diploma de nível superior em qualquer área, não sendo necessário ter conhecimento filosófico prévio.

Todos professores estão plenamente alinhados com o pensamento filosófico e teológico de Santo Tomás. O quadro docente é composto por doutores que possuem, em sua maioria, formação em instituições eclesiásticas internacionais: Pontifícia Universidade Gregoriana, Pontifícia Universidade de Santo Tomás, Ateneu Pontifício Regina Apostolorum. Todas instituições romanas de forte tradição tomista.

As aulas são semanais, às quartas-feiras, das 19:00 às 23:00. A duração é de 14 meses. As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://pos.catolicasc.org.br/curso/filosofia-tomista

Os interessados podem entrar em contato com o coordenador do curso, Prof. Ivo Fernando da Costa ([email protected])

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas