Gaudium news > Nicarágua: Ordenação sacerdotal é cancelada pela ditadura de Ortega

Nicarágua: Ordenação sacerdotal é cancelada pela ditadura de Ortega

Três diáconos seriam ordenados nesta cerimônia, que seria presidida por Dom Carlos Herrera, Bispo de Jinotega e presidente da Conferência Episcopal da Nicarágua.

Nicaragua Ordenacao sacerdotal e cancelada pela ditadura de Ortega

Manágua – Nicarágua (30/07/2024 11:55, Gaudium Press) O regime ditatorial de Daniel Ortega obrigou o cancelamento de uma cerimônia de ordenação sacerdotal que estava marcada para ser realizada no último sábado, 27 de julho, em Estelí, Nicarágua. Três diáconos seriam ordenados sacerdotes nesta celebração.

Cancelamento por motivos obscuros

“Com o coração cheio de esperança, alegria e saúde espiritual, quero informar que a ordenação sacerdotal deste indigno servo do Senhor foi cancelada por motivos que ainda não são claros, mas que são externos a nossas vidas”, informou o Diácono Wendel Fuentes Chavarria através de um artigo no jornal nicaraguense Mosaico.

O religioso exortou aos leitores do periódico para que continuem a rezar pelas vocações sacerdotais e manifestou seu desejo de que “em breve Deus nos permita servir mais e melhor esta Diocese como sacerdotes”.

Cerimônia seria presidida por Dom Carlos Herrera

O jornal Mosaico já havia publicado na última quinta-feira, 25 de julho, uma matéria na qual informava que uma fonte eclesiástica anônima alertou que a polícia local havia cancelado esta cerimônia de ordenação sacerdotal.

A cerimônia seria presidida por Dom Carlos Herrera, Bispo de Jinotega e presidente da Conferência Episcopal da Nicarágua. Nela seriam ordenados os diáconos: Wendel Fuentes Chavarria, Kelin José Martínez Rayo e Ervin Joel Hernández Umanzor. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas