Emílio: aos quatro anos rezava a “missa” e aos 13 entrou no seminário menor
Aos 16 anos e após 3 anos no seminário menor de Badajoz, Espanha, Emilio afirma ter encontrado a felicidade.
Redação (30/07/2024 09:38, Gaudium Press) Aciprensa relatou a história de Emilio, um seminarista com menos de 16 anos, que desde os 4 anos brincava de “celebrar” a missa com seus brinquedos.
Agora, aos 16 anos e após 3 anos no seminário de Badajoz, Espanha, ele afirma ter encontrado a felicidade.
“Desde muito jovem, nesta paróquia [em Badajoz], já com 4 anos, comecei a ajudar na missa. Eu queria ser como o sacerdote e, em casa, brincava de celebrar a missa com meus brinquedos”, conta Emilio Madrid Mérida, em conversa com a Aciprensa enquanto passa as férias em Algeciras com sua família.
Ele vivia em uma família católica praticante, mas quando disse à mãe que queria ir para o seminário menor, ela ficou surpresa e depois “chorava” enquanto o ajudava a fazer as malas.
Os amigos também ficaram “muito tristes, mas a cada 15 dias eu saio do seminário e posso vê-los. Em geral, eles aceitaram muito bem e ficaram muito felizes”, ressalta.
Embora reconheça ser muito jovem –ainda falta mais de um ano para terminar o ensino médio – e que continua “vivendo neste mundo”, ele também afirma que “seu coração está em outro lugar” e vê as coisas “com outros olhos, não tão mundanos, mas aplicando as coisas deste mundo a Deus”.
“Deus quer que sejamos felizes”, mas “temos que saber onde encontrar a felicidade”, diz ele.
Ele não tem dúvidas quanto ao seu futuro: estudará Teologia e se tornará sacerdote, porque “todos nós somos chamados para alguma coisa” e ele para o sacerdócio. Que Deus o abençoe e cuide dessa vocação.
Deixe seu comentário