Convento carmelita na Espanha fecha por falta de vocações
Segundo a Madre Maria Madalena de São João da Cruz, Superiora da Comunidade religiosa, a decisão foi tomada “com grande dor e tristeza”.
Córdoba – Espanha (26/07/2024 12:35, Gaudium Press) Por conta da escassez de novas vocações religiosas, a comunidade das Carmelitas Descalças do Convento de San José, localizada em Lucena, província de Córdoba, Espanha, será fechado após mais de 400 anos de sua fundação.
Decisão foi tomada “com grande dor e tristeza”
A notícia foi divulgada oficialmente pela Madre Maria Madalena de São João da Cruz, Superiora da Comunidade religiosa, através de um comunicado oficial, no qual explica que a decisão foi tomada “com grande dor e tristeza”, devido a falta de vocações, “vimos que é a vontade de Deus que nossa missão aqui tenha terminado”.
Licença especial para continuar funcionando
De acordo com o jornal espanhol ABC, a comunidade religiosa ficou abaixo do número mínimo de freiras após a morte da antiga superiora, Madre Adriana de Jesus Crucificado, em setembro de 2023. Porém, o convento continuou funcionando após receber uma licença especial do Papa Francisco e do Bispo de Córdoba, Dom Demetrio Fernández.
Apenas três religiosas habitam o convento atualmente
Recentemente, uma outra religiosa que fazia parte da comunidade faleceu, fazendo com que o destino do convento fosse definido. Atualmente, ele é habitado por apenas três freiras, que em breve se mudarão para uma Comunidade na Diocese de Salamanca. (EPC)
Deixe seu comentário