Santuário de Santiago de Compostela celebra seu padroeiro
Dom Francisco José Prieto, presidiu uma Santa Missa neste templo histórico, por ocasião da Solenidade do Apóstolo São Tiago.
Espanha – Santiago de Compostela (26/07/2024 10:18, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 25, o Arcebispo de Santiago de Compostela (Espanha), Dom Francisco José Prieto, presidiu uma Santa Missa por ocasião da Solenidade do Apóstolo São Tiago.
O Cristianismo está na origem da Civilização Europeia
Em sua homilia, o prelado recordou que o cristianismo está na origem da civilização europeia e que sem ele, os valores ocidentais de dignidade, liberdade, justiça e fraternidade são incompreensíveis. “No nosso mundo multicultural, tais valores continuarão a ter pleno valor se souberem manter o seu vínculo vital com a raiz que lhes deu origem”, assegurou.
Além disso, Dom Prieto encorajou os fiéis a reencontrar a esperança na solidariedade, não apenas como um bom propósito, mas também como algo composto de ações e gestos concretos que aproximam o próximo. Segundo ele, este “patrimônio moral e espiritual é o melhor antídoto contra a falta de valores do nosso tempo, ao mesmo tempo que é um terreno fértil para todas as formas de extremismo”.
Família primeira e fundamental célula da sociedade
O Arcebispo de Santiago de Compostela afirmou ainda que “a esperança virá quando os jovens estiverem abertos ao futuro, quando a família for cuidada, que é a primeira e fundamental célula da sociedade; quando se defende toda a vida e todas as vidas, com toda a sua sacralidade: tanto a de quem começa ou termina a sua vida, como a de quem quer renascer para uma vida digna e justa”. Por fim, concluiu confiando os espanhóis à intercessão do Apóstolo São Tiago. (EPC)
Deixe seu comentário