Arcebispo de Miami: durante as férias devemos continuar a assistir à missa dominical
No período de descanso das férias, Dom Wenski destaca a importância de também “descansar no Senhor” na missa.
Redação (26/07/2024 12:01, Gaudium Press) Em uma recente publicação no site de sua diocese, Dom Thomas Wenski, Arcebispo de Miami, enfatiza que “não há férias da missa dominical”.
Ele recorda o conselho que recebeu do reitor, quando era jovem seminarista, antes de sair para as férias de verão: “lembrem-se, rapazes, que não há férias da vocação. Este foi certamente um conselho sábio; afinal, ainda éramos seminaristas mesmo quando estávamos longe do ambiente estruturado do seminário com seus horários fixos para a oração e a missa diária”, escreve Dom Wenski.
Este conselho é válido para os católicos que saem de férias, longe de suas casas e paróquias.
“A participação na Eucaristia dominical é uma obrigação de todo católico praticante, e as férias não nos dispensam deste encontro semanal com Cristo no Santo Sacrifício da Missa, já que somente através desses encontros sacramentais com o Senhor podemos crescer na graça necessária para sermos fiéis à nossa vocação batismal à santidade”, continua o arcebispo.
“Encontrar um lugar para assistir à missa enquanto estamos longe de casa muitas vezes pode não ser fácil, mas com um pouco de planejamento, normalmente podemos encontrar um onde quer que estejamos”.
“Como católicos, não estamos limitados à nossa paróquia: somos membros de uma Igreja universal e, portanto, nunca somos estranhos quando nos reunimos com outros católicos para celebrar o grande mistério de nossa fé, que é a Santa Missa. As férias são um tempo de descanso, um tempo para recarregar as baterias, por assim dizer. Mas, ao aproveitarmos nossos dias de férias para passar tempo com nossos entes queridos e descansar das obrigações diárias e rotinas de trabalho, não deixemos de também ‘descansar no Senhor’ no dia em que comemoramos seu amor por nós na Eucaristia dominical”.
Deixe seu comentário