Bandidos roubam igreja e profanam Eucaristia no México
Padre Carlos de Jesús Valadez Vargas, reitor da igreja do Bom Pastor, descreveu o acontecimento como “lamentável e repreensível”.
León – México (24/07/2024 10:33, Gaudium Press) A Arquidiocese de León, no México, divulgou que a igreja do Bom Pastor, localizada em Guanajuato, foi invadida por criminosos durante a madrugada do último sábado, 20 de julho. Além de roubarem o templo católico, os bandidos espalharam as hóstias consagradas pelo chão.
Objetos sagrados furtados
“Foi cometido um roubo e ultraje contra o nosso Tabernáculo, que foi danificado por não conseguirem carregá-lo e que continha o Santíssimo Sacramento”, escreveu o Padre Carlos de Jesús Valadez Vargas, reitor do templo, em sua conta pessoal no Facebook.
Segundo o sacerdote, dentre os objetos sagrados furtados estão: uma custódia e um relicário destinado à exposição do Santíssimo Sacramento, bases para velas, um microfone e esmolas de um pequeno cofre. Além disso, os criminosos removeram as fechaduras da porta principal.
Custódia e relicário foram recuperados
Apesar de lamentar o ocorrido, que descreveu como acontecimento “lamentável e repreensível”, o Padre Valadez Vargas informou que a custódia e o relicário foram encontrados e retornaram ao templo.
O sacerdote aproveitou ainda para convidar os fiéis a refletirem sobre “o dom inestimável da presença do Senhor Jesus nas espécies eucarísticas” e para que rezem pelo “arrependimento e conversão daqueles que, sem temor de Deus, se atrevem a realizar este tipo de ações tristes e dolorosas”.
Hora Santa de Expiação convocada pela Arquidiocese de León
A Arquidiocese de León convocou sacerdotes e fiéis a realizarem atos de reparação “para expiar esta profanação e os pecados cometidos” contra Jesus Sacramentado. Uma Hora Santa de Expiação foi convocada para a próxima quinta-feira, 25 de julho, em todas as Paróquias, Reitorias, Seminários e Casas Religiosas, com o propósito de garantir que “juntamente com a reparação, reafirmaremos a nossa Fé e o nosso amor a Cristo, presente no Santíssimo Sacramento do Altar”. (EPC)
Deixe seu comentário