Nossa Senhora de Nazaré peregrina na Arquidiocese do Rio de Janeiro
A imagem peregrina passou alguns dias na capital fluminense promovendo o Círio de Nazaré com o tema “Perseverar na oração com Maria, Mãe de Jesus”.
Rio de Janeiro (23/07/2024 12:44, Gaudium Press) Entre os dias 18 a 21 de julho, a Arquidiocese do Rio de Janeiro recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, promovendo o Círio de Nazaré com o tema “Perseverar na oração com Maria, Mãe de Jesus”.
No primeiro dia de peregrinação, 18 de julho, a imagem foi recepcionada no 3º Comar (comando da Aeronáutica), junto ao Aeroporto de Santos Dumont, no Centro, com uma Santa Missa. Às 11h, ela visitou o Convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca. Às 14h, a Capela Nossa Senhora de Nazaré, no Cacuia, na Ilha do Governador. Às 17h30, foi a vez da Capela Nossa Senhora de Nazaré, no Camorim, receber a ilustre visitante. Por fim, às 20h, a imagem visitou pela primeira vez a Capela Nossa Senhora de Nazaré, na Vila Paciência.
No dia seguinte, 19 de julho, às 10h30, a imagem visitou o Educandário Nossa Senhora de Nazaré, no Catumbi. Às 11h30, aconteceu comovente visita ao Hospital do Câncer II (Inca), em Santo Cristo. Às 13h, a imagem esteve na Catedral de São Sebastião, no Centro, para um tempo de oração com o povo. Às 15h30, a imagem foi de barca para a Ilha de Paquetá. Às 17h, participou de uma Santa Missa na Paróquia Bom Jesus do Monte, em Paquetá, retornando na barca das 19h30.
No dia 20 de julho, a programação foi iniciada com a recitação do Santo Terço na Basílica Santuário de São Sebastião, na Tijuca. Às 9h, foi celebrada uma Santa Missa no Santuário São Sebastião, na Tijuca. Às 10h30, a imagem visitou a Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana. Em seguida, ela foi até o Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão. Às 14h, aconteceu a visita à Paróquia Jesus de Nazaré, na Maré.
Às 15h30, ocorreu um momento muito importante e marcante para todos os fiéis, que é o MiniCírio, à semelhança daquilo que acontece em Belém do Pará. A concentração foi no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, e houve uma Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandeses, em Acari. Para concluir o dia, houve a celebração de uma Santa Missa seguida por uma Vigília que aconteceu, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta.
No último dia de visita da imagem peregrina, 21 de julho, às 8h, foi celebrada uma Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no bairro da Glória. Uma Missa campal foi celebrada às 9h30 na Paróquia São Tiago, em Inhaúma. Por fim, às 11h, ocorreu mais uma Santa Missa, desta vez na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Botafogo. Desta forma encerrou-se o Círio 2024 na Arquidiocese do Rio de Janeiro com a imagem voltando ao aeroporto. (EPC)
Deixe seu comentário