Vaticano autoriza nova festa mariana para Inglaterra e Gales
A decisão atende ao pedido do Cardeal Vincent Nichols, Presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales.
Cidade do Vaticano (22/07/2024 12:24, Gaudium Press) A devoção à Nossa Senhora de Walsingham, que até então era celebrada na Inglaterra e País de Gales como Memória obrigatória, recebeu autorização da Santa Sé para ser elevada à categoria de Festa, podendo ser celebrada nas Dioceses inglesas a partir do próximo dia 24 de setembro.
Crescente devoção a Nossa Senhora de Walsingham
A decisão atende ao pedido do Cardeal Vincent Nichols, Presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales. De acordo com o Cardeal Arthur Roche, Prefeito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, normalmente não se faria esse movimento, porém foi aberta uma exceção.
“Dada a importância histórica deste Santuário para a Igreja na Inglaterra e no País de Gales, que remonta a pouco mais de mil anos, e dada a crescente devoção a Nossa Senhora de Walsingham que se atesta, o Dicastério decidiu que, como exceção, o pedido poderá ser atendido”, diz um trecho do documento.
Fonte de graça renovada e de esforço evangélico
O Cardeal Roche manifestou sua esperança de “que esta celebração anual seja uma fonte de graça renovada e de esforço evangélico para a Igreja na Inglaterra e no País de Gales, para que, imitando Maria, os fiéis se convertam e se tornem discípulos de seu Filho, recebam a mensagem do Evangelho, guardem-na no coração e reflitam-na na mente”.
O Santuário de Nossa Senhora de Walsingham foi fundado em 1061 por Richeldis de Faverches após Nossa Senhora lhe aparecer e lhe pedir que construísse uma réplica da Casa da Anunciação em Walsingham como um memorial perpétuo da Anunciação. (EPC)
Deixe seu comentário