Gaudium news > Secretaria de Turismo de SP lança Guia Turístico Católico

Secretaria de Turismo de SP lança Guia Turístico Católico

A obra, que possui 92 páginas, apresenta mais de 300 locais entre capelas, igrejas, santuários, basílicas, catedrais, festas, eventos e museus.

Secretaria de Turismo de SP lanca Guia Turistico Catolico 1

Redação (16/07/2024 10:01, Gaudium Press) Com o objetivo de promover o turismo religioso católico, tanto na capital paulista quanto no interior e no litoral do Estado de São Paulo, a Secretaria de Turismo e Viagens lançou recentemente o Guia Turístico Católico do Estado de São Paulo. A obra, que possui 92 páginas, apresenta mais de 300 locais entre capelas, igrejas, santuários, basílicas, catedrais, festas, eventos e museus. A versão on-line do Guia pode ser consultada clicando aqui.

São Paulo é reconhecida como a terceira maior cidade católica do mundo

Dividido em 34 regiões turísticas e duas rotas peregrinas, o Guia Turístico Católico recorda que a religiosidade paulista se desenvolveu a partir da capital, que nasceu com uma Santa Missa celebrada pelos sacerdotes jesuítas no dia 25 de janeiro de 1554, no atual Pateo do Collegio, marco de fundação da cidade e grande atrativo turístico e religioso.

De acordo com a obra, a capital paulista conta atualmente com mais de 600 igrejas católicas, sendo reconhecida como a terceira maior cidade católica do mundo, ficando atrás apenas da Cidade do México e de Guadalajara (México). Além disso, nela está localizada a maior Arquidiocese do Brasil, com 5,9 milhões de fiéis católicos.

Turismo religioso no Estado de São Paulo atrais mais de 25 milhões de pessoas por ano

Segundo os organizadores da iniciativa, o Estado de São Paulo é o que mais recebe fiéis para o turismo religioso, totalizando 25 milhões de turistas anuais, além disso, é o maior emissor de turistas desse segmento.

“O turismo religioso é um dos eixos mais importantes do desenvolvimento turístico no mundo. A partir do momento em que organizamos este ‘ecossistema’ e trabalhamos juntos, será muito bom para o Estado, para o nosso povo e para aqueles que trabalham pela Fé e a promovem, porque poderão estabelecer canais que permitirão que as pessoas possam vir e ter contato com a Devoção e a Fé que são vividas no Estado de São Paulo”, explicou Roberto Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas