Filipinas: Santuário dedicado ao Padre Pio poderá se tornar internacional
Caso a petição seja aprovada pela Santa Sé, este será o segundo Santuário Internacional nas Filipinas.
Batangas – Filipinas (12/07/2024 14:55, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas (CBCP) aprovou a candidatura do Santuário Nacional de São Pio de Pietrelcina para que seja reconhecido pela Santa Sé como um dos santuários internacionais da Igreja Católica.
Decisão tomada pelos Bispos filipinos
A decisão foi tomada pelos Bispos filipinos durante a 128ª Assembleia Plenária dos Bispos do país, realizada na cidade de Cagayan de Oro. O anúncio foi feito por Dom Pablo Virgilio David, presidente do CBCP, em uma entrevista coletiva. “Aprovamos endossar a aplicação do Santuário Nacional do Padre Pio em um Santuário internacional”, afirmou.
De acordo com o Arcebispo de Lipa, Dom Gilbert Garcera, além do endosso da CBCP, a petição ganhou apoio de vários chefes de Conferências Episcopais em toda a Ásia. “Estamos realmente convencidos de que há uma necessidade de Roma reconhecer que é um Santuário Internacional por causa da forte devoção ao Santo Padre Pio”, ressaltou.
História do Santuário Nacional de São Pio de Pietrelcina
O Santuário Nacional de São Pio de Pietrelcina está localizado em Santo Tomas, uma cidade na província de Batangas. O espaço atrai peregrinos de todo o país e do mundo, especialmente aqueles que buscam cura e refúgio.
Quando foi criado, era apenas uma pequena capela. Em 2003 tornou-se a primeira Paróquia do país sob o patrocínio de um Santo Capuchinho. Já em 2008, foi reconhecido como Santuário Arquidiocesano. E em 2013 a CBCP o declarou como Santuário Nacional.
Segundo Santuário Internacional nas Filipinas
Caso a petição seja aprovada pela Santa Sé, este será o segundo Santuário Internacional nas Filipinas. O primeiro é o Santuário Internacional da Nossa Paz e Boa Viagem, localizado na cidade de Antipolo. (EPC)
Deixe seu comentário