Rádio María Nicarágua é fechada por Daniel Ortega
A emissora católica, há mais de quatro décadas, transmitia seus programas promovendo a piedade e a doutrina cristã no país centro-americano.
Manágua – Nicarágua (11/07/2024 12:09, Gaudium Press) O governo ditatorial de Daniel Ortega, anulou, na última terça-feira, 9 de julho, o status jurídico da Rádio María Nicarágua. A emissora católica, há mais de 40 anos, transmitia seus programas promovendo a piedade e a doutrina cristã no país centro-americano.
Bloqueio das contas bancárias da Rádio Maria
A informação foi divulgada pelo site independente Noticias, que ressaltou que o ato ocorreu após o bloqueio das contas bancárias da Rádio María em abril deste ano. Além da emissora católica, outras doze entidades foram dissolvidas.
A resolução do executivo de Manágua foi aprovada pela ministra do Interior, María Amelia Coronel, e publicada no Diário Oficial do governo ‘La Gaceta de Nicaragua’. Como justificativa, foi alegado que a Rádio María não elaborou o balanço do período entre o período de 2019 a 2023 e que o seu comitê de gestão expirou em 8 de novembro de 2021.
Emissora havia reduzido sua programação
Recentemente, a emissora radiofônica católica havia reduzido as suas horas de programação, que eram de 24 horas, para 14 horas. A decisão foi tomada após as suas duas contas bancárias terem sido congeladas, o que a impediu de receber doações. Além disso, o Ministério do Interior da Nicarágua ordenou a transferência dos bens da estação para o Estado. (EPC)
Deixe seu comentário