Gaudium news > Romaria do Divino Pai Eterno 2024 reúne quase 4 milhões de fiéis

Romaria do Divino Pai Eterno 2024 reúne quase 4 milhões de fiéis

A programação do evento deste ano foi composta pela celebração de 145 Santas Missas, a recitação de 50 novenas, por 11 procissões, além de várias atividades religiosas.

Romaria do Divino Pai Eterno 2024 reune quase 4 milhoes de fieis

Foto: Divulgação/AFIPE.

Trindade – Goiás (10/07/2024 10:05, Gaudium Press) A Prefeitura de Trindade (GO) divulgou a informação de que a Romaria do Divino Pai Eterno 2024, realizada entre os dias 28 de junho e 7 de julho, reuniu por volta de 3,9 milhões de fiéis ao longo dos dez dias deste evento religioso, que é considerado o maior do Centro-Oeste.

Romaria do Divino Pai Eterno 2024 reune quase 4 milhoes de fieis 2

Foto: Divulgação/AFIPE.

Romaria do Divino Pai Eterno 2024 em números

Para o Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Marco Aurélio Martins, a Romaria deste ano foi um sucesso. “Alcançamos o nosso objetivo de celebrar a Fé com o povo. Preparamos os ambientes com toda a responsabilidade e à altura das expectativas dos romeiros. Tudo foi realizado por muitas mãos, incluindo o Município de Trindade, o Estado de Goiás e a Igreja”, ressaltou.

A programação desta edição da Romaria do Divino Pai Eterno foi composta pela celebração de 145 Santas Missas, a recitação de 50 novenas, por 11 procissões, além de várias atividades religiosas. O tema seguido durante as festividades deste ano, ‘Pai Eterno, a Vós, nossa oração’, foi escolhido em comunhão com o Ano da Oração convocado pelo Papa Francisco para 2024, em preparação ao Jubileu da Esperança de 2025.

Romaria do Divino Pai Eterno 2024 reune quase 4 milhoes de fieis 1

Foto: Divulgação/AFIPE.

Dia Estadual do Romeiro do Divino Pai Eterno

No último domingo, 7 de julho, após uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Sorocaba (SP), Dom Julio Endi Akaminem, foi lida uma lei que institui a data de 1º de julho como o Dia Estadual do Romeiro do Divino Pai Eterno. A lei entrou em vigor no dia 4 de junho deste ano, tendo sido proposta pelo deputado estadual George Morais (PDT), que entregou ao Arcebispo de Goiânia (GO), Dom João Justino um quadro com a lei.

A Romaria foi encerrada por uma procissão luminosa que saiu da igreja matriz em direção à praça do Santuário Basílica, onde o Arcebispo de Goiânia presidiu uma Santa Missa. Em sua homilia, Dom Justino agradeceu aos romeiros ressaltando que a presença deles no evento religioso “é muito importante, é um sinal bonito para todo o Brasil, da Fé, da presença do Senhor em nosso meio, do Evangelho de Jesus Cristo que gera vida no coração das pessoas, das famílias, das comunidades”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas