Gaudium news > Igreja Católica na Espanha ganha 17 novos sacerdotes

Igreja Católica na Espanha ganha 17 novos sacerdotes

Diversas Arquidioceses e Dioceses no país realizaram ordenações sacerdotais e diaconais durante a solenidade de São Pedro e São Paulo.

Igreja Catolica na Espanha ganha 20 novos sacerdotes 1

Foto: Divulgação/Diócesis de Córdoba.

Madri – Espanha (03/07/2024 14:35, Gaudium Press) No último final de semana, por ocasião da Solenidade de São Pedro e São Paulo, celebrada no dia 29 de junho, a Arquidiocese de Madri, de Toledo e as Dioceses de Córdoba e Cartagena, todas na Espanha, celebraram a ordenação de um total de 17 novos sacerdotes e 8 diáconos.

Igreja Catolica na Espanha ganha 20 novos sacerdotes 2

Foto: Divulgação/Archidiócesis de Toledo.

Um dia sem Eucaristia é um dia vazio

Somente em Córdoba foram ordenados oito novos sacerdotes. A celebração foi presidida na Catedral por Dom Demetrio Fernández. Em sua homilia, o prelado ressaltou que o através do sacramento da Ordem, o Espírito Santo suscita uma transformação misteriosa no coração de cada um, transformando-os em novos homens para prolongar Jesus Cristo onde quer que sejam enviados.

O Bispo de Córdoba recordou aos neo-sacerdotes que eles se tornaram “uma extensão pessoal de Cristo para que possam abençoar, perdoar, consagrar e torná-lo presente na vida dos Igreja”. Em seguida os advertiu para que não vivam sem a Eucaristia “porque a vida de um sacerdote é válida para a Eucaristia. Um dia sem Eucaristia é um dia vazio”.

Igreja Catolica na Espanha ganha 20 novos sacerdotes 3

Foto: Divulgação/Archidiócesis de Madrid.

Nunca devemos cruzar a linha vermelha da comunhão com Pedro

Na Arquidiocese de Toledo foram ordenados outros oito sacerdotes e cinco diáconos. A cerimônia de ordenação foi presidida por Dom Francisco Cerro Chaves que, em sua homilia destacou que as figuras de São Pedro e São Paulo como “iluminadores para a vossa vida sacerdotal”.

“Pedro volta os olhos para Cristo, no meio da tempestade. Mas quando ele começa a duvidar, ele afunda. Por isso não podemos duvidar de quem nos escolheu. Quanto a Paulo, teve que aprender que quando descobriu Cristo, teve que descobrir as suas próprias trevas e teve que entrar em Damasco de mãos dadas, com docilidade”, ressaltou.

Por fim, o Arcebispo de Toledo assegurou que “sem a Igreja não há caminho de conversão” e que “a comunhão com Pedro nunca deve ser posta em causa. Nunca devemos cruzar a linha vermelha da comunhão com Pedro. Sempre com Pedro”.

Igreja Catolica na Espanha ganha 20 novos sacerdotes 4

Foto: Divulgação/Diócesis de Cartagena.

A força da Fé uniu São Pedro e São Paulo

Na Arquidiocese de Madri foram ordenados três novos diáconos permanentes. A cerimônia foi presidida pelo Bispo auxiliar, Dom Jesús Vidal, na Catedral de Almudena. Em sua homilia, o prelado explicou que o que uniu São Pedro e São Paulo foi a força da Fé e que o martírio e a comunhão aparecem unidos: “um não se explica sem o outro. Não há verdadeiro martírio e testemunho de Jesus Cristo se não ocorrer na comunhão da Igreja. É na comunhão que melhor se manifesta e se revela o mistério salvífico da doação de Jesus Cristo por nós”.

Por fim, na Diocese de Cartagena, foi ordenado um sacerdote. A celebração foi presidida por Dom José Manuel Lorca Planes, que sublinhou a dimensão de serviço do sacerdócio através das seguintes palavras do Papa Francisco: “Servir é um verbo que rejeita toda abstração, significa estar disponível, abrir mão de viver de acordo com a própria agenda, estar preparado para as surpresas de Deus que se manifestam através das pessoas, dos imprevistos; A vida pastoral é uma oferta diária”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas