Vaticano divulga intenção de oração do Papa para o mês de julho
O Santo Padre exortou aos fiéis católicos para que dediquem suas orações deste mês ao cuidado pastoral dos enfermos.
Cidade do Vaticano (02/07/2024 10:01, Gaudium Press) A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou uma vídeo-mensagem com as intenções de oração de Francisco para este mês de julho. O Santo Padre exortou aos fiéis católicos para que dediquem suas orações deste mês ao cuidado pastoral dos enfermos.
A Unção dos Enfermos é um dos ‘sacramentos da cura’
No vídeo o Pontífice explicou que é importante deixar claro que “a Unção dos Enfermos não é um sacramento apenas para aqueles que estão prestes a morrer”, pois “quando o sacerdote se aproxima de uma pessoa para lhe dar a Unção dos Enfermos, não está necessariamente lhe ajudando a despedir-se da vida. Pensar assim é desistir de toda a esperança. É dar por adquirido que depois do padre vem o coveiro”.
Em seguida, Francisco recordou que “a Unção dos Enfermos é um dos ‘sacramentos da cura’, da ‘cura’ que cura o espírito. E que quando uma pessoa está muito doente, é aconselhável lhe dar a Unção dos Enfermos”. Da mesma forma, “quando uma pessoa já está idosa, é apropriado que receba a Unção dos Enfermos”.
Um sinal visível de compaixão e esperança
Por fim, o Santo Padre exortou aos fiéis para que rezem “para que o sacramento da Unção dos Enfermos dê às pessoas que o recebem e aos que lhes são mais próximos a força do Senhor e se torne cada vez mais para todos um sinal visível de compaixão e esperança”.
As palavras do Papa são acompanhadas por imagens que colocam em destaque os diferentes contextos em que o sacramento da Unção dos Enfermos pode ser administrado. São apresentadas duas histórias diferentes em questão de idade e situação clínica, mas que se unem pela graça da Unção dos Enfermos. (EPC)
Deixe seu comentário