Imagem de Nossa Senhora de Luján é roubada de Basílica na Argentina
O furto foi registrado por câmeras de segurança instaladas no templo e o ladrão já foi identificado.
Buenos Aires – Argentina (01/07/2024 17:01, Gaudium Press) Na tarde da última sexta-feira, 28 de junho, a Basílica Santa Rosa de Lima, localizada na cidade de Buenos Aires (Argentina), foi furtada. O ato criminoso foi denunciado pelo pároco, Padre Sebastián Sury.
De acordo com o sacerdote, um homem ingressou no templo, situado no bairro de Balvanera, pegou a imagem de Nossa Senhora de Luján instalada na Basílica e a levou embora. O furto foi registrado pelas câmeras de segurança da igreja.
Em mensagem divulgada para toda comunidade católica local, o Padre Sebastián Sury pediu para que ninguém compre a imagem, caso apareça alguém querendo vendê-la. O sacerdote afirmou ainda que o ladrão é um morador de rua conhecido de vários fiéis.
O pároco afirmou, ainda que “infortúnios podem acontecer e nós os enfrentamos com Fé, alegria e sem desespero ou ódio. Esperamos e confiamos que ele possa retornar. Quem de nós tem Fé gosta de pensar que uma das pessoas mais sofredoras da nossa sociedade a levou e Deus e a Virgem sabem qual é a sua missão”. (EPC)
Deixe seu comentário