Gaudium news > Igreja Católica ganhará novos Santos no dia 20 de outubro

Igreja Católica ganhará novos Santos no dia 20 de outubro

O Beato Carlo Acutis provavelmente será canonizado no Jubileu de 2025, juntamente com outros Santos, em data ainda a ser confirmada.

Igreja Catolica ganhara novos Santos no dia 20 de outubro 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (01/07/2024 09:29, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, o Papa Francisco presidiu a celebração da Hora Terça e do Consistório Ordinário Público para a Canonização de alguns Beatos no domingo, 20 de outubro de 2024.

O Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro, recitou a oração introdutória e em seguida leu um resumo da biografia e dos milagres aprovados pela intercessão dos 15 Beatos.

Igreja Catolica ganhara novos Santos no dia 20 de outubro 2

Foto: Vatican Media.

Beatos que serão canonizados no dia 20 de outubro de 2024

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, “durante o Consistório o Papa Francisco decretou que os Beatos Manuel Ruiz López e sete companheiros e Francesco, Mooti e Raffaele Massabki, Giuseppe Allamano, Marie-Léonie Paradis e Elena Guerra fossem inscritos na Lista dos Santos no domingo, 20 de outubro de 2024”.

Da mesma forma, informa-se que “o Beato Carlo Acutis será inscrito na lista dos Santos em data a ser determinada”. Acredita-se que a canonização do jovem leigo ocorrerá provavelmente durante o Jubileu de 2025, juntamente com outras canonizações.

Igreja Catolica ganhara novos Santos no dia 20 de outubro 3

Foto: Vatican Media.

Optatio da Ordem dos Diáconos à Ordem dos Presbíteros

O ato foi seguido pela Optatio de três Cardeais da Ordem dos Diáconos à Ordem dos Presbíteros: a pedido do Cardeal James Michael Harvey, a Diaconia de São Pio V em Villa Carpegna foi elevada a um título presbiteral; A pedido do Cardeal Lorenzo Baldisseri, a Diaconia de Sant’Anselmo all’Aventino foi elevada a título presbiteral; A pedido do Cardeal Gerhard Ludwig Müller, a Diaconia de Santa Inês em Agone foi elevada a título presbiteral. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas