Museu do Santuário de Fátima promove visita temática dedicada às crianças
A proposta é oferecer um contato lúdico à exposição “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória”.
Fátima – Portugal (26/06/2024 15:03, Gaudium Press) Em julho, o Museu do Santuário de Fátima promoverá uma visita temática dedicada de forma especial às crianças. A proposta é oferecer um contato lúdico à exposição “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória” instalada no Convivium de Santo Agostinho, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.
O título escolhido para esta iniciativa, que ocorrerá no dia 3 de julho, a partir das 21h15 (horário local), será: ‘Como se reza o Terço? Uma experiência no Museu’. Apesar de ter o foco no público infantil, os adultos também poderão participar e a entrada será livre, sendo um evento aberto ao público em geral.
Terceira visita temática promovida pelo museu neste ano
Esta será a terceira visita temática promovida neste ano pelo museu mariano. A primeira ocorreu no mês de maio e teve como foco a escultura “Jaz morto e arrefece o menino de sua mãe”, de autoria de Clara Menéres. Na ocasião, os visitantes eram convidados a olhar para a relação entre Fátima e a guerra colonial a partir daquela escultura hiper-realista.
Já a segunda visita temática aconteceu em junho. Seguindo o tema “Que terços na joalharia contemporânea?”, a pesquisadora Cristina Filipe compartilhou, com os participantes do evento, sua análise aos terços contemporâneos e às motivações dos seus criadores.
Exposição “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória”
Segundo texto publicado no site do Santuário de Fátima, a proposta da mostra é percorrer os quatro mistérios que são meditados no Santo Rosário, “através de uma narrativa que contrapõe obras de arte antiga e contemporânea, suscitando interpretações no diálogo que se estabelece entre ambas, num convite à contemplação desta oração mariana, que é uma das dimensões mais estruturantes da mensagem de Fátima”.
A exposição “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória” continuará recebendo visitas temáticas até o mês de outubro, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês. Ela também poderá ser visitada diariamente das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. (EPC)
Deixe seu comentário