Filipinas: Papa concede coroação canônica à padroeira de Sampaloc
A decisão pontifícia atende ao pedido feito há mais de dois meses pelo Cardeal José Advincula, Arcebispo de Manila.
Filipinas (26/06/2024 12:24, Gaudium Press) O Papa Francisco concedeu a coroação canônica à imagem de Nossa Senhora de Loreto, padroeira do distrito de Sampaloc, em Manila (Filipinas). A decisão pontifícia atende ao pedido feito há mais de dois meses pelo Cardeal José Advincula, Arcebispo de Manila.
O Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos transmitiu a notícia ao Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora de Loreto, onde está conservada a imagem mariana, através de uma carta datada do dia 6 de maio, entretanto, a informação só se tornou pública durante uma Santa Missa no último domingo, 23 de junho.
Coroação pontifícia será realizada no dia 10 de dezembro
De acordo com o Padre Enrico Martin Adoviso, reitor do Santuário, a coroação pontifícia da imagem com um “diadema precioso” será realizada no dia da sua festa, 10 de dezembro, sendo presidida por Dom Charles Brown, núncio apostólico nas Filipinas, e pelo Cardeal Advincula.
Em Março de 2023, o governo da cidade de Manila declarou Nossa Senhora de Loreto como Padroeira oficial de Sampaloc por conta de seu significado cultural e religioso de longa data para a comunidade. No dia 1º de dezembro do mesmo ano, a imagem de Nossa Senhora de Loreto recebeu a coroação episcopal do Cardeal José Advincula. (EPC)
Deixe seu comentário