Gaudium news > Papa Francisco presta homenagem ao seu confessor

Papa Francisco presta homenagem ao seu confessor

Padre Manuel Blanco faleceu na última sexta-feira, 21, aos 85 anos de idade, sendo velado na Igreja dos Santos Quarenta Mártires, em Roma.

Papa Francisco presta homenagem ao seu confessor

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (24/06/2024 15:21, Gaudium Press) Na manhã do último domingo, 23, antes da tradicional recitação do Angelus na Praça de São Pedro, o Papa Francisco saiu do Vaticano para ir até a Igreja dos Santos Quarenta Mártires, onde o corpo do seu confessor, o Padre Manuel Blanco, estava sendo velado.

Padre Manuel Blanco faleceu na última sexta-feira

O sacerdote franciscano faleceu na última sexta-feira, 21, aos 85 anos de idade. Em sua despedida, o Santo Padre fez um breve discurso afirmando que o religioso “foi superior, confessor, homem de conselho” Em seguida, o Pontífice recordou agradecido dos “muitos irmãos franciscanos, confessores, pregadores, que honraram e honram a Igreja de Roma”.

Mensagem do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores

O Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, fr. Massimo Fusarelli, divulgou uma mensagem endereçada ao ministro provincial fr. Joaquín Zurera Ribó ofm e a todos os irmãos da Província Imaculada Conceição, na Espanha. Na missiva, o religioso afirmou que conheceu o Padre Manuel Blanco pessoalmente e que apreciava “suas qualidades humanas, espirituais e intelectuais, também sempre encontrei nele uma presença boa, fraterna, forte e fiel no seu modo de vida. Durante sua longa vida serviu assiduamente à santa Igreja de Deus e à nossa Ordem”.

Papa Francisco se confessa a cada quinze dias

No dia 8 de setembro de 2015, durante uma entrevista à jornalista Aura Miguel da Radio Renascença, o Papa Francisco mencionou publicamente o nome do sacerdote franciscano pela primeira vez. Após ser perguntado sobre a frequência com que confessava, o Pontífice respondeu: “A cada quinze dias, vinte dias. Confesso-me com um padre franciscano, padre Blanco, que tem a gentileza de vir aqui para ouvir minha confissão. E nunca tive que chamar uma ambulância para levá-lo de volta, assustado com meus pecados (risos)”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas