Gaudium news > Dom Jorge Pierozan é nomeado Bispo da Diocese de Rio Grande (RS)

Dom Jorge Pierozan é nomeado Bispo da Diocese de Rio Grande (RS)

A notícia foi divulgada pela Nunciatura Apostólica no Brasil no último sábado, 22 de junho.

Dom Jorge Pierozan e nomeado Bispo da Diocese de Rio Grande RS

Redação (24/06/2024 09:23, Gaudium Press) No último sábado, 22 de junho, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do Papa Francisco em nomear Dom Jorge Pierozan, como Bispo da Diocese de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, transferindo-o do ofício de auxiliar na Arquidiocese de São Paulo.

Em suas redes sociais, Dom Jorge Pierozan celebrou a notícia da nomeação afirmando que “certamente, é este o desafio maior da minha vida até agora. Deus está indo à frente pra me ajudar!”.

Mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil publicou uma mensagem de saudação ao novo Bispo de Rio Grande, na qual manifesta ter recebido com grande alegria e fervor a notícia de sua nomeação, além de estarem gratos e confiantes de que sua liderança será guiada pela sabedoria divina e pelo amor ao povo da Diocese gaúcha.

“Estimamos que sua missão seja marcada pela proximidade aos mais necessitados, pela dedicação à promoção da paz e da justiça, e pela contínua busca pela santidade. Que o Espírito Santo o ilumine em todos os passos de seu ministério, fortalecendo-o para guiar e inspirar a comunidade no caminho da fé e da caridade cristã”, diz um trecho da mensagem.

Breve histórico de Dom Jorge Pierozan

Nascido no dia 10 de agosto de 1964 na cidade gaúcha de Vanini, Diocese de Caxias do Sul, Jorge Pierozan estudou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (RS) e Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo (SP). Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 24 de maio de 1997, sendo incardinado na Arquidiocese de São Paulo. No dia 24 de julho de 2019, foi nomeado Bispo Titular de Arena e Bispo Auxiliar de São Paulo, sendo ordenado Bispo em 28 de setembro seguinte.

Dentre os cargos que exerceu destacam-se os seguintes: Pároco da Santíssima Trindade e Sagrado Coração de Jesus na Região Episcopal Lapa; Membro da Comissão Regional de Presbíteros; Membro do Conselho Presbiteral; Coordenador Pastoral da Região Episcopal Lapa; Assistente Eclesiástico da Pastoral dos Nômades; Membro da Comissão Regional de Assuntos Econômicos; Vice-Presidente da Pastoral dos Nômades do Brasil; Vigário Episcopal; Vigário Geral Adjunto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas