Santuário colombiano sediará Primeiro Encontro Nacional do Rosário dos Homens
O encontro será realizado no dia 6 de julho no átrio da Basílica de Nossa Senhora de Chiquinquirá, padroeira do país sul-americano, sendo conduzido pelos frades dominicanos.
Boyacá – Colômbia (20/06/2024 14:16, Gaudium Press) No próximo dia 6 de julho, será realizado na Colômbia o Primeiro Encontro Nacional do Rosário dos Homens. O evento ocorrerá às 11h (horário local) no átrio da Basílica de Nossa Senhora de Chiquinquirá, padroeira do país sul-americano, sendo conduzido pelos frades dominicanos, guardiões do santuário mariano.
Ciclo de palestras
Além da recitação do Santo Rosário, haverá um ciclo de palestras a partir das 14h30. David Pérez, membro da coordenação nacional do Rosário dos Homens falará sobre ‘Mitos e Verdades sobre a Igreja Católica’. Já o Padre William Mora, do Instituto de Direito Pontifício do Bom Pastor, tratará sobre a ‘Virtude Católica’. Por fim, Juan David Tatis, membro da coordenação nacional do Rosario dos Homens, abordará o seguinte tema: ‘A Cavalaria na modernidade’.
Origem do Rosário dos Homens
A iniciativa do movimento do Rosário dos Homens surgiu com o Padre Dominik Chmielewski, salesiano, que no dia 6 de novembro coordenou, na cidade polonesa de Bydgoscz, a manifestação pública de mais de três mil homens do movimento ‘Cavaleiros de Maria’ que recitavam o terço. A prática logo se espalhou para outros países.
Devoção dos cinco primeiros sábados
Essa prática também ocorre em muitos países como parte da devoção dos cinco primeiros sábados que Nossa Senhora pediu em uma de suas aparições em Fátima. Na ocasião a Mãe de Deus prometeu que: “todos aqueles que durante cinco meses, ao primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, eu prometo assistir-lhes na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”. (EPC)
Deixe seu comentário