Primaz da Espanha publica mensagem sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus
O documento, escrito por Dom Francisco Cerro Chaves e intitulado ‘Retribuir o amor pelo amor’, foi publicado por ocasião do mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.
Toledo – Espanha (20/06/2024 16:36, Gaudium Press) Por ocasião do mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, Dom Francisco Cerro Chaves, Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, publicou uma mensagem intitulada ‘Retribuir o amor pelo amor’.
No documento, o prelado exorta os fiéis para que se dirijam ao Coração de Cristo para “pedir o dom da comunhão e da santidade”, assegurando ser incontável o número de almas que foram santificadas indo à fonte que brota do Coração do Salvador”.
350 anos das revelações do Sagrado Coração de Jesus
Recordando dos 350 anos das revelações do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque, celebrados em 27 de dezembro de 2023, o Arcebispo de Toledo ressaltou que, são numerosas as realidades de vida consagrada que “encontraram no Sagrado Coração de Jesus as fontes de inspiração apostólica e missionária dos seus fundadores”.
Além disso, milhares de famílias se consagraram ao Sagrado Coração de Jesus, tornando-o o centro de suas vidas. Da mesma forma, diversos movimentos apostólicos e outras realidades “nutriram a sua vida espiritual na espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus”.
Símbolo por excelência da Divina Misericórdia
Em seguida, Dom Francisco Cerro Chaves se detém na forma como o Papa Francisco definiu o Sagrado Coração de Jesus: “símbolo por excelência da Divina Misericórdia” e confessa que se sente chamado a promover essa devoção no campo do estudo da Teologia, da espiritualidade e da evangelização. “Desejo fazer da nossa Arquidiocese uma Diocese com um Coração que encontra no Coração Misericordioso de Jesus a fonte de evangelização dos pobres”, afirmou o prelado espanhol.
Por fim, convidou os fiéis a frequentarem o Santuário Diocesano de Adoração Eucarística de Oropesa, o Santuário Diocesano dos Sagrados Corações de Toledo e a Paróquia do Sagrado Coração de Talavera de la Reina, “especialmente nas celebrações da Primeira Sexta-feira, Festa de Cristo Rei, da Divina Misericórdia e do Coração de Jesus do próximo ano, para pedir o fruto da comunhão e da santidade para toda a Arquidiocese de Toledo”. (EPC)
Deixe seu comentário